Agentes comunitários de saúde participam de capacitação em Garanhuns

publicado: 28/01/2015 10h05,
última modificação: 28/01/2015 10h05

As aulas visam atualizar os agentes quanto à imunização das crianças do município 

Com o intuito de atualizar os agentes comunitários de saúde de Garanhuns quanto à imunização das crianças do município, está sendo realizada uma capacitação com os 270 agentes. As aulas, que iniciaram no dia 19 deste mês, estão acontecendo na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), tendo como temática principal o papel do agente na imunização da população. As atividades seguem até quinta-feira (30).

Na capacitação, os participantes têm aulas teóricas e dinâmicas em grupo, visando melhorar o acompanhamento do peso e crescimento das crianças, atuando para diminuir as taxas de desnutrição e regular a aplicação das vacinas. “Após essa capacitação, os agentes estarão mais preparados para acompanhar o desenvolvimento das crianças do nosso município”, afirmou uma das coordenadoras da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Ádyla Myelle.

A coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Rafaela Menezes, profissional que está à frente da capacitação, comenta a importância das aulas. “A iniciativa dessas aulas foi justamente pela atualização do cartão de vacina das crianças. É importante que os profissionais saibam dessas mudanças para manipular o cartão de vacina e acompanhar melhor a curva de crescimento da criança”, diz. Ao fim do curso, os profissionais receberão um certificado de conclusão da capacitação.
Agentes comunitários de saúde participam de capacitação em Garanhuns 2


Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)