Agentes comunitários de saúde foram capacitados nesta quarta (02)

publicado: 03/05/2018 18h11,
última modificação: 03/05/2018 18h11

Treinamento busca qualificar os profissionais para uso do sistema e-SUS Atenção Básica

texto e fotos por AQUILLES SOARES
com informações da Secretaria Municipal de Saúde
02 de maio de 2018

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (02), um curso de capacitação do e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB), por meio das coordenações dos setores de Educação Permanente e de Atenção Básica, com os agentes comunitários de saúde (ACS’s) da pasta, no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga). O momento serviu para elucidar aos profissionais dúvidas sobre as novas estratégias de reestruturação de informações no sistema, que é utilizado por meio de aplicativo para computadores e tablets.

O treinamento para utilização do sistema eletrônico potencializa a rotina de trabalho dos servidores, além de refletir diretamente no atendimento à população. O processo de implantação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) acontece de forma gradativa, sob a coordenação do supervisor de Sistemas de Informação da Atenção Básica, Adeildo Baía. Hoje, os ACS’s foram orientados sobre o uso dos tablets que já receberam, para dar continuidade ao processo de informatização qualificada.

As próximas unidades previstas para receber os tablets e computadores, e as etapas de treinamento são as UBS’s do Jardim Petrópolis, Iratama e Miracica I. “Com mais esta capacitação do e-SUS estamos dando continuidade ao trabalho do Núcleo de Educação Permanente, que é atualizar e qualificar os profissionais da Secretaria, com o intuito de sempre atender às necessidades da população”, finalizou a coordenadora de Educação Permanente, Cleide Batista.