GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Agentes comunitários de saúde foram capacitados nesta quarta (02)

Saúde

Agentes comunitários de saúde foram capacitados nesta quarta (02)

Treinamento busca qualificar os profissionais para uso do sistema e-SUS Atenção Básica texto e fotos por AQUILLES SOARES com informações da Secretaria Municipal de Saúde 02 de maio de 2018 A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (02), um...

Publicado em

Treinamento busca qualificar os profissionais para uso do sistema e-SUS Atenção Básica

texto e fotos por AQUILLES SOARES
com informações da Secretaria Municipal de Saúde
02 de maio de 2018

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (02), um curso de capacitação do e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB), por meio das coordenações dos setores de Educação Permanente e de Atenção Básica, com os agentes comunitários de saúde (ACS’s) da pasta, no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga). O momento serviu para elucidar aos profissionais dúvidas sobre as novas estratégias de reestruturação de informações no sistema, que é utilizado por meio de aplicativo para computadores e tablets.

O treinamento para utilização do sistema eletrônico potencializa a rotina de trabalho dos servidores, além de refletir diretamente no atendimento à população. O processo de implantação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) acontece de forma gradativa, sob a coordenação do supervisor de Sistemas de Informação da Atenção Básica, Adeildo Baía. Hoje, os ACS’s foram orientados sobre o uso dos tablets que já receberam, para dar continuidade ao processo de informatização qualificada.

As próximas unidades previstas para receber os tablets e computadores, e as etapas de treinamento são as UBS’s do Jardim Petrópolis, Iratama e Miracica I. “Com mais esta capacitação do e-SUS estamos dando continuidade ao trabalho do Núcleo de Educação Permanente, que é atualizar e qualificar os profissionais da Secretaria, com o intuito de sempre atender às necessidades da população”, finalizou a coordenadora de Educação Permanente, Cleide Batista.

 

Redimensionar Fonte
Contraste