GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Agentes Comunitários de Garanhuns recebem capacitação

Notícias

Agentes Comunitários de Garanhuns recebem capacitação

A iniciativa do curso de atualização sobre hanseníase e tuberculose visa capacitar todos os agentes comunitários de saúde de Garanhuns Teve início hoje (09), uma capacitação para os agentes comunitários de saúde em Garanhuns. O curso que trata-se de uma...

Publicado em

A iniciativa do curso de atualização sobre hanseníase e tuberculose visa capacitar
todos os agentes comunitários de saúde de Garanhuns

Teve início hoje (09), uma capacitação para os agentes comunitários de saúde em Garanhuns. O curso que trata-se de uma atualização sobre tuberculose e hanseníase, está sendo realizado das 8h às 16h, na Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), localizada na avenida Caruaru, no bairro Heliópolis, e segue até quinta- feira (11).

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Garanhuns, Sísia de Melo, fala sobre como essa capacitação interfere na saúde em Garanhuns. “É de fundamental importância ter profissionais preparados e atualizados para a detecção de casos de tuberculose e hanseníase, e manejo dos pacientes em tratamento, contribuindo para a prevenção e controle dessas doenças em nosso município”, afirma.

A capacitação é uma iniciativa do Governo Municipal por meio da Vigilância Epidemiológica de Garanhuns, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, e tem como finalidade preparar os agentes para a prevenção e tratamento dessas doenças no município.


Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Jacqueline Menezes
Imagem: Divulgação

Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste