Ações do Novembro Azul são intensificadas em Garanhuns

publicado: 14/11/2018 18h35,
última modificação: 14/11/2018 18h35

Centro de Especialidades Luís Lessa irá realizar atendimentos noturnos na próxima semana

14 de novembro de 2018

Dando continuidade a programação da Campanha Novembro Azul em Garanhuns, que busca promover a atenção à saúde do homem, e alertar sobre a importância de buscar atendimento preventivo do câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Saúde realiza ao longo deste mês, ações in loco em instituições do município, como forma de levar o debate sobre o tema central da campanha e atendimentos em diversas áreas para o seu público-alvo. As atividades estão sendo promovidas pelo Núcleo de Promoção à Saúde (NPS), em parceria com as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

Nessa terça-feira (13), foram beneficiados cerca de 25 profissionais da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Na ocasião foram oferecidas palestras sobre prevenção e tratamento do câncer de próstata; testes rápidos de sífilis, hepatite C e HIV; aferição de pressão arterial e glicose. Já nesta quarta (14), os serviços chegaram até a sede da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), onde foram realizados 40 testes rápidos, e 50 exames; entre glicemia, hemogramas, e PSA — exame para detecção precoce do câncer de próstata. Além de palestra, auricoloterapia e avaliação nutricional e de saúde bucal dos servidores.

A partir da próxima segunda-feira (19), das 18h às 21h, a Secretaria de Saúde disponibiliza uma equipe para atendimentos noturnos no Centro de Especialidades Luís Lessa (Cell). Incluindo médicos (clínico geral, urologista e proctologista), profissionais de enfermagem, dentistas, nutricionistas e servidores da Central de Regulação, para autorização de exames e consultas. Os atendimentos seguem até a sexta-feira (23), e serão voltados para aqueles pacientes encaminhados por sua Unidade Básica de Saúde de referência.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Com informações e fotos da Secretaria Municipal de Saúde
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109