GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Ações do Novembro Azul são intensificadas em Garanhuns

Saúde

Ações do Novembro Azul são intensificadas em Garanhuns

Centro de Especialidades Luís Lessa irá realizar atendimentos noturnos na próxima semana 14 de novembro de 2018 Dando continuidade a programação da Campanha Novembro Azul em Garanhuns, que busca promover a atenção à saúde do homem, e alertar sobre a...

Publicado em

Centro de Especialidades Luís Lessa irá realizar atendimentos noturnos na próxima semana

14 de novembro de 2018

Dando continuidade a programação da Campanha Novembro Azul em Garanhuns, que busca promover a atenção à saúde do homem, e alertar sobre a importância de buscar atendimento preventivo do câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Saúde realiza ao longo deste mês, ações in loco em instituições do município, como forma de levar o debate sobre o tema central da campanha e atendimentos em diversas áreas para o seu público-alvo. As atividades estão sendo promovidas pelo Núcleo de Promoção à Saúde (NPS), em parceria com as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

Nessa terça-feira (13), foram beneficiados cerca de 25 profissionais da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Na ocasião foram oferecidas palestras sobre prevenção e tratamento do câncer de próstata; testes rápidos de sífilis, hepatite C e HIV; aferição de pressão arterial e glicose. Já nesta quarta (14), os serviços chegaram até a sede da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), onde foram realizados 40 testes rápidos, e 50 exames; entre glicemia, hemogramas, e PSA — exame para detecção precoce do câncer de próstata. Além de palestra, auricoloterapia e avaliação nutricional e de saúde bucal dos servidores.

A partir da próxima segunda-feira (19), das 18h às 21h, a Secretaria de Saúde disponibiliza uma equipe para atendimentos noturnos no Centro de Especialidades Luís Lessa (Cell). Incluindo médicos (clínico geral, urologista e proctologista), profissionais de enfermagem, dentistas, nutricionistas e servidores da Central de Regulação, para autorização de exames e consultas. Os atendimentos seguem até a sexta-feira (23), e serão voltados para aqueles pacientes encaminhados por sua Unidade Básica de Saúde de referência.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Com informações e fotos da Secretaria Municipal de Saúde
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste