Ações de promoção à saúde beneficiam pacientes hipertensos e diabéticos em Garanhuns

Grupos de hiperdia estão sendo promovidos nas Unidades Básicas de Saúde do município […]

Leia mais…

publicado: 30/09/2022 12h21,
última modificação: 30/09/2022 12h21

Orientar os pacientes sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento da hipertensão e diabetes é o propósito de diversas ações que estão sendo desenvolvidas nas Unidades Básicas de Saúde de Garanhuns, com apoio da equipe do Núcleo de Apoio a Família e Atenção Básica (Nasf-AB). Neste contexto, a Secretaria Municipal de Saúde atua diretamente para reduzir os riscos e número de pacientes que buscam os serviços de urgência e emergência, com quadros de agravamento de destas doenças.

Os grupos de hiperdia (que reúnem pacientes diagnosticados com hipertensão e diabetes) estão sendo reunidos em todas as UBS’s, por meio de ações orientativas e de promoção à saúde. Nesta quinta-feira (29), a UBS Heliópolis I e II desenvolveu uma programação de atividade física e saúde cidadã, em parceria com a Faculdade de Medicina de Garanhuns (Fameg).

Na ocasião, foram realizados testes de glicemia, aferição de pressão arterial e medição antropométrica dos presentes; além de alongamentos e prática de exercícios físicos, e café da manhã saudável.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns
Fotos: Hilton Marques (PMG)