ACESSIBILIDADE | AMSTT faz instalação de semáforo inteligente para deficientes visuais

Implantação do equipamento irá ofertar mais segurança na travessia da faixa em frente ao Centro de Apoio […]

Leia mais…

publicado: 01/09/2021 12h32,
última modificação: 01/09/2021 12h32

A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT), concluiu nesta terça-feira (31), a instalação de um semáforo sonoro na Av. Agamenon Magalhães, Heliópolis, em frente ao Centro de Apoio Pedagógico Para Atendimento à Pessoa com Deficiência Visual (CAP).

O semáforo é o primeiro do tipo a ser instalado no município e ofertará mais segurança a deficientes visuais que comparecem ao CAP diariamente.

O vereador e presidente da Comissão de Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência, Juca Viana, esteve presente no momento de ativação do semáforo. “É uma grande conquista. A implementação deste equipamento garantirá autonomia para pessoas que têm limitações poderem frequentar o Centro de Apoio em Garanhuns”, destaca Viana.

A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), tem pautado com frequência assuntos voltados à inclusão social. “O prefeito Sivaldo Albino tem defendido a bandeira da acessibilidade, e nós que fazemos a AMSTT, não temos medido esforços para atender a este grupo prioritário”, afirma o diretor-presidente da autarquia, Rodolpho Almeida.

Texto: Allan Gustavo
Imagens: Hilton Marques