GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Ação Saúde para Todos beneficiará moradores do Manoel Chéu

Saúde

Ação Saúde para Todos beneficiará moradores do Manoel Chéu

Iniciativa chega à comunidade nesta terça-feira (07), a partir das 09h 06 de agosto de 2018 A Secretaria Municipal de Saúde realiza, nesta terça-feira (07), a ação “Saúde para Todos”, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Manoel Chéu, a partir...

Publicado em

Iniciativa chega à comunidade nesta terça-feira (07), a partir das 09h

06 de agosto de 2018

A Secretaria Municipal de Saúde realiza, nesta terça-feira (07), a ação “Saúde para Todos”, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Manoel Chéu, a partir das 09h. O mutirão visa promover a saúde em diversas áreas para a população da localidade. A unidade está localizada na rua das Gardênias, s/n°, na comunidade Manoel Chéu, (próx a BR-424).

A ação vai oferecer atendimentos médicos, pediátricos, odontológicos; de enfermagem (pré-natal e citologia); ultrassonografia natural — exame físico onde é possível identificar a posição do bebê; palestra sobre a importância do aleitamento materno; testes de tipagem sanguínea; vacinação; ações educativas da vigilância em saúde; atendimentos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf); música ao vivo; e realização de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite C com a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

Saúde para Todos — A última ação foi realizada em maio deste ano, na Unidade Tripla de Saúde da Cohab II, e beneficiou a população com mais de mil autorizações, além de zerar a fila de espera de ortopedia e oftalmologia do local. Na oportunidade, a titular da pasta, Nilva Mendes, também reafirmou que o serviço seria expandido para outras unidades, a fim de beneficiar toda população do município.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa (ACSI)

Foto: Camila Queiroz – Arquivo (Secom/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste