GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Ação no Colunata realiza serviços de Saúde da mulher

Saúde

Ação no Colunata realiza serviços de Saúde da mulher

Evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher foi realizado nesta sexta-feira (23) por AQUILLES SOARES fotos de CAMILA QUEIROZ 23 de março de 2018 A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (23),...

Publicado em

Evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher foi realizado nesta sexta-feira (23)

por AQUILLES SOARES
fotos de CAMILA QUEIROZ
23 de março de 2018

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (23), uma ação em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 deste mês, intitulada “Garanhuns: Cuidando de suas Flores”, no Largo do Colunata. A atuação teve a parceria de outros órgãos como o 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71° BIMtz), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e também da iniciativa privada do município em quatro estandes espalhados pelo local, que disponibilizaram os serviços da pasta de forma gratuita.

As atividades tiveram início com a abertura da Orquestra Manoel Rabelo. Enquanto os profissionais da Secretaria ofereciam ações de educação em saúde, com avaliação de saúde bucal, nutricional, solicitação de mamografia, e emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O local também recebeu um posto da Campanha de Adoção do Centro de Controle Ambiental, com cães e gatos disponíveis para adoção.

A população foi beneficiada também por meio de consultas médicas, avaliações nutricionais, e aferição de pressão arterial. “Estou aproveitando para me cuidar, estava passando e quando vi a ação não deixei passar a oportunidade; principalmente o quesito da mamografia, que é tão importante para mulher”, afirmou Maria José Vasconcelos, de 58 anos, moradora do bairro Boa Vista.

Na promoção da estética e beleza feminina, houveram serviços de corte e escova, maquiagem e manicure. Já na área de Vigilância Epidemiológica, foi realizada a entrega de peixes guppy e hipoclorito de sódio — que atuam no combate às larvas do mosquito Aedes aegypti; além da distribuição de material informativo e preservativos. O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) também esteve presente na ação oferecendo testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite C.

A titular da pasta, Nilva Mendes, esteve presente na ocasião para acompanhar os atendimentos. “Nosso foco é promover a saúde para população, para que ela possa se cuidar e não venha a adoecer. É ótimo ver que as pessoas estão participando e se prevenindo das mais diversas formas”, finalizou.

Redimensionar Fonte
Contraste