A ação continuará acontecendo em diversos bairros, porém o cronograma completo ainda será divulgado
por GABRIELA RAMOS
Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, estudantes de Medicina Veterinária e coordenadores de Endemias promoveram para toda a população do Indiano uma conscientização sobre a importância de combater o mosquito Aedes aegypti. Na mesma ação, foram distribuídos peixes da espécie Guppy.
Nos tanques, tonéis, caixas d’água e outros reservatórios sem tampa, os peixinhos estarão atuando na eliminação de larvas do mosquito transmissor da dengue. ‘’ Estamos começando a ação pelos bairros com maior número de infestação. A prevenção em casa é eliminar a água parada. Estamos sendo muito bem recebidos nos bairros, ’’ finalizou Marcos André diretor do Centro de Controle de Zoonose.
Um único peixinho chega a comer 100 larvas por dia. Panfletagem, carro de som e o corpo a corpo também fizeram parte da divulgação. A ação continuará acontecendo em diversos bairros, porém o cronograma completo ainda será divulgado. O Projeto Peixe Vivo é uma realização Diretoria da Vigilância Sanitária que conta com o apoio da Atenção Básica.
FOTOS: Gabriela Ramos/SECOM