Ação de prevenção à proliferação do mosquito Aedes aegypti é realizada no Parque Euclides Dourado

publicado: 01/06/2017 14h55,
última modificação: 01/06/2017 15h21

por ASSESSORIA DE IMPRENSA
1 de junho de 2017

A Gerência do Parque Euclides Dourado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, vem trabalhando junto com a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer e de Saúde em ações de prevenção e combate aos possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, no interior do espaço público. O mosquito é transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. A ação teve início nesta quinta-feira (1), e pretende ser contínua.

As ações contemplam as lixeiras, sobretudo as que são produzidas a partir de pneus usados, com a colocação de areia, bem como na adição, por parte da equipe do Programa Nacional de Controle da Dengue em Garanhuns (PNCD-Gus), da Secretaria Municipal de Saúde, de larvicidas nos reservatórios de água do espaço. Serviços periódicos de catação de sacos plásticos e resíduos que possam acumular água também vêm sendo realizados diariamente no Parque Euclides Dourado.

Fotos da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer

Ação de prevenção à proliferação do mosquito Aedes Aegypt é realizada no Parque Euclides Dourado (3)Ação de prevenção à proliferação do mosquito Aedes Aegypt é realizada no Parque Euclides Dourado (5)