GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Ação de combate à dengue e chikungunya chega ao bairro Manoel Chéu

Saúde

Ação de combate à dengue e chikungunya chega ao bairro Manoel Chéu

A mobilização, realizada hoje (06), alcançou mais de 100 pessoas Mais de 100 pessoas foram alcançadas, hoje (06), em Garanhuns, pela campanha de combate à dengue e febre chikungunya. A ação, que está intensificando o trabalho dos agentes de endemias,...

Publicado em

A mobilização, realizada hoje (06), alcançou mais de 100 pessoas

Mais de 100 pessoas foram alcançadas, hoje (06), em Garanhuns, pela campanha de combate à dengue e febre chikungunya. A ação, que está intensificando o trabalho dos agentes de endemias, nas localidades identificadas com maior risco e realizando atividades de conscientização e orientação para o combate ao mosquito Aedes Aegipty, responsável pela transmissão da dengue e da febre chikungunya, foi realizada hoje, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Manoel Chéu. O “Dia D” da ação acontecerá na próxima sexta-feira (08), no Espaço Colunata, a partir das 8h, marcando o encerramento da mobilização.

Intitulada como ‘Semana de Combate à Dengue e Febre Chikungunya’, a mobilização que foi realizada no Manoel Chéu faz parte do plano de ação da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Municipal de Controle da Dengue, para contatar a população de uma forma educativa, que selecionou alguns bairros do município, com o intuito de alertar a população para o risco dessas doenças. As ações que estão sendo realizadas durante essa semana incluem apresentação de slides, vídeos e fotos sobre dengue e febre chikungunya, exposição de larvas, entre outras atividades. Hoje, as pessoas puderam receber panfletos e orientações sobre as formas de combater o mosquito Aedes Aeghpy.

O coordenador do Programa Municipal de Controle da Dengue, Anilson Leite, acredita que é fundamental a realização dessa ação. “É muito necessária essa mobilização, por conta do quadro epidemiológico que estamos vivendo em todo o país. E precisamos nos mobilizar para chamar a população para essa parceria, fazendo o possível para que a população tenha as informações devidas, para que alcancemos o êxito, ou seja, a diminuição do Índice de Infestação Predial no município, diante dos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde”, comenta.

Ação de combate à dengue e chikungunya chega ao bairro Manoel Chéu 2 Ação de combate à dengue e chikungunya chega ao bairro Manoel Chéu


Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Fotos: Programa Municipal de Controle da Dengue
Informações para a imprensa:
(Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste