Abrem inscrições para curso de Boas Práticas e Manipulação de Alimentos

publicado: 05/06/2015 11h48,
última modificação: 05/06/2015 12h35

A capacitação, que será oferecida gratuitamente, inicia no dia 15 deste mês

Estão abertas as inscrições para o curso de Boas Práticas e Manipulação de Alimentos, em Garanhuns. O curso é uma realização da Unidade Agreste Meridional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Vigilância Sanitária. As inscrições são feitas, gratuitamente, na sede do Sebrae Garanhuns, localizado na avenida Rui Barbosa, n° 671, 1°andar, bairro Heliópolis. No ato da inscrição, os interessados devem estar munidos de CPF. As vagas são limitadas.

Na capacitação, os participantes irão aprender os conceitos básicos que compõem as boas práticas para alimentos seguros, conhecerão as principais exigências do setor da alimentação e aprenderão a identificar os perigos que permeiam o manuseio dos alimentos e comprometem a produção segura. Ainda durante o curso, eles poderão fazer uma reflexão sobre as vantagens de fazer uso das boas práticas para o preparo e manuseio de alimentos seguros. Além disso, o curso será um pré-requisito para a liberação da licença para o Micro Empreendedor Individual (MEI), sem necessidade de um técnico responsável, e para os comerciantes que irão trabalhar no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).

O público-alvo da capacitação, que acontecerá entre os dias 15 e 19 deste mês, das 18h às 22h, são empresários, colaboradores do setor de alimentos e interessados em abrir um negócio. A coordenadora da Vigilância Sanitária de Garanhuns, Khatarina Almeida, fala sobre a importância dessa capacitação. “É um curso indispensável para quem trabalha com alimentos, pois os participantes aprendem questões fundamentais sobre como lidar com os alimentos, fornecendo um produto seguro à população”, afirma. Para mais informações, os interessados devem ligar para (87) 3221-3333.

unnamed (3)

Texto: Ruthe Santana
Informações para a imprensa:
(Secom/PMG)