GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Abertura da Semana Nacional de Combate ao Tabagismo aconteceu nesta segunda (28)

Saúde

Abertura da Semana Nacional de Combate ao Tabagismo aconteceu nesta segunda (28)

Atividades seguem até a próxima quinta-feira (31), na sede do Centro de Atenção Psicossocial AD por AQUILLES SOARES 28 de agosto de 2017 Segue até a próxima quinta-feira (31), a programação de atividades da Semana Nacional de Combate ao Tabagismo....

Publicado em

Atividades seguem até a próxima quinta-feira (31), na sede do Centro de Atenção Psicossocial AD

por AQUILLES SOARES

28 de agosto de 2017

Segue até a próxima quinta-feira (31), a programação de atividades da Semana Nacional de Combate ao Tabagismo. Uma ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (Caps AD). A abertura, realizada nesta segunda (28), na sede do serviço, contou com a participação de aproximadamente 40 pessoas, entre pacientes e visitantes. Além de profissionais do curso técnico de enfermagem do Centro de Ensino Técnico de Arcoverde (Ceta).

As ações buscam alertar aos participantes sobre os efeitos da nicotina e os males da dependência para os fumantes, por meio de palestras sobre redução de danos, com aferição de pressão arterial e glicemia capilar, e caminhada para promover incentivar hábitos saudáveis entre os pacientes.

A grande adesão é essencial para que um público maior seja atingido, como explica o coordenador de Saúde Mental do município. “Boa parte já é atendida aqui, esperamos que eles possam levar essa ação para os seus bairros e outros serviços pelos quais são beneficiados. Será uma semana repleta de palestras e conscientização no que diz respeito à redução de danos”, afirmou Raimundo Pedrosa.

Alan Miranda, 28 anos, faz uso da política de redução de danos do serviço há três meses, e participou das atividades de hoje. “Há 20 dias que parei de fumar com a ajuda de todos daqui. O trabalho é feito não apenas para nós que somos atendidos no Caps, mas para que toda população se conscientize que o tabagismo faz mal”, declarou.

Nesta terça (29), será realizada uma ação esportiva com os pacientes beneficiados pelo serviço, começando com uma caminhada até o Parque Euclides Dourado. No local, um educador físico irá promover atividades que incentivam hábitos saudáveis. Na quarta-feira (30), os pacientes poderão vivenciar um momento cultural, com música, dança e artesanato, além da presença de um sanfoneiro, responsável por animar a ocasião.

Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG) e cedidas pela Secretaria Municipal de Saúde

Semana Nacional de Combate ao Tabagismo - Caps AD - 28.08 (2) Semana Nacional de Combate ao Tabagismo - Caps AD - 28.08 (2) Semana Nacional de Combate ao Tabagismo - Caps AD - 28.08 (1)

Redimensionar Fonte
Contraste