AABB Comunidade | Alunos recebem kits do programa em Garanhuns

Projeto atende 100 crianças das comunidades Liberdade e Massaranduba com atividades pedagógicas e culturais […]

Leia mais…

publicado: 23/11/2023 12h33,
última modificação: 23/11/2023 12h33

Numa ação conjunta entre a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, com a Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil (FENABB) e da Fundação Banco do Brasil foi realizada na manhã dessa quarta-feira (22) a cerimônia de entrega dos kits do Programa AABB Comunidade. O programa que atende 100 crianças e adolescentes das comunidades Liberdade e Massaranduba foi retomado pela atual gestão em 2022.

Presente no evento, o Prefeito Sivaldo Albino parabenizou a equipe pelo empenho em fazer o projeto acontecer: Neste espaço, nossos profissionais conseguem oportunizar as mais variadas formas de aprendizado. Além da recreação, temos aulas que englobam diversas artes, como música, dança e literatura de cordel. Eu tô muito feliz com os resultados. Que possamos ampliar esse projeto cada vez mais e colher os frutos desse esforço no futuro”, comemorou o gestor.

Composto por farda completa, mochila, tênis, sandália, meias, boné, toalha e kit natação, alguns educandos receberam os itens nessa quarta. A entrega também contou com a presença da secretária Eliane Madeira, do gerente do Banco do Brasil, Leonardo Lamenha; do presidente do clube AABB, Cláudio Araújo; além do assessor Parlamentar Cayo Albino e da coordenadora do Programa em Garanhuns, Diana Maria.

Sobre o programa: O AABB Comunidade desenvolve atividades pedagógicas no período vespertino, através de complemento educacional e projetos de cuidado socioambiental, alimentação sustentável; oficinas de cultura, artes e jogos; aulas de natação e futebol, entre outros. Os educandos também recebem complementação alimentar e acompanhamento médico-odontológico.

Fotos: Thomas Ravelly