Secretaria de Saúde promove palestras alusivas ao Maio Amarelo em escolas da Rede Municipal de Ensino

Equipes da Vigilância em Saúde e do Samu são responsáveis por repassar orientações sobre prevenção de acidentes e educação para o trânsito […]

Leia mais…

publicado: 26/05/2022 16h15,
última modificação: 26/05/2022 16h15

Dentro das atividades alusivas à campanha do Maio Amarelo, que busca promover a orientação sobre prevenção de acidentes no trânsito, as Secretarias de Saúde e Educação estão levando palestras para os alunos da Rede Municipal de Ensino, em Garanhuns. A iniciativa tem o objetivo de abordar o tema com crianças e adolescentes, e criar uma consciência de educação para o trânsito e prevenção de acidentes no ambiente escolas.

As escolas José Ferreira Sobrinho, no distrito de São Pedro; e Jaime Luna, no bairro Dom Hélder Câmara (Cohab III), já receberam equipes da Secretaria de Saúde. Na oportunidade, profissionais do setor de Vigilância em Saúde e do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) repassaram instruções sobre prevenção de acidentes, como acionar o socorro, e o que pode ser feito antes da chegada de uma equipe de primeiros socorros.

Nesta quinta-feira (26), a equipe da Saúde está presente na Escola Professor Antônio Gonçalves Dias (Caic), no bairro Heliópolis; e na próxima terça-feira (31), na Escola Letácio Brito, no bairro Boa Vista.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns
Fotos: Secretaria de Saúde de Garanhuns