A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, emitiu nota na última segunda-feira (22), adiando o início das aulas híbridas, que aconteceriam no próximo dia 1º de março. O fato é que diante das péssimas condições de infraestrutura em que se encontram as escolas da rede pública do município, aliado ao aumento significativo do número de casos de COVID-19, optou-se por prorrogar essa nova modalidade de ensino.
A secretária de educação Wilza Vitorino, explica que por hora, as aulas permanecem de maneira remota até o dia 28 de março, e que o início híbrido será realizado pelas escolas de forma gradual, a partir de 29 de março. O Governo de Garanhuns segue com o compromisso de atender ao protocolo de biossegurança contra a pandemia, adequando todas as escolas da rede pública do município, para que os estudantes possam retornar às escolas com o mínimo de risco possível.
Além da Plataforma de Ensino, estão sendo disponibilizadas as atividades impressas para entregar a todos os estudantes que não tenham acesso à internet.
Arte: Lucas Monteiro
Texto: Mayara Carrilho