Recepcionistas das Unidades Básicas de Saúde passam por capacitação

publicado: 13/01/2016 15h49,
última modificação: 13/01/2016 15h49

Ação faz parte do calendário de treinamentos para aperfeiçoamento de atendimento ao público

Da Redação Secom
por RUTHE SANTANA
com edição de CLOVES TEODORICO

Com o objetivo de qualificar os recepcionistas das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Garanhuns, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta quarta-feira (13) um treinamento de excelência no atendimento ao usuário dos serviços. As aulas, que seguem até a próxima sexta-feira (15), estão sendo realizados na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), das 9h às 12h. Todas as unidades de saúde estão com representação na capacitação.

Na ocasião, o resultado de uma pesquisa realizada no final do ano passado com a população, em todas as UBS’s, sobre a qualidade nos atendimentos, será apresentado. Algumas técnicas de atendimento também estão sendo apresentadas, por meio de vídeos e dinâmicas. Durante o encontro, grupos de discussão serão formados para que os profissionais apresentem situações do dia a dia e possam refletir sobre o serviço prestado.

A gerente de Recursos Humanos (RH) da Secretaria de Saúde, Sandra Leandro, está coordenando a capacitação e fala sobre a importância da iniciativa. “Essa qualificação é, na verdade, o nosso primeiro passo diante do resultado da pesquisa que realizamos com a população em todas as unidades de saúde. Isso é de uma relevância muito grande e será a primeira etapa de uma capacitação continuada. Promover essa qualificação é ter o feedback da pesquisa e trabalhar a parte comportamental, dando a oportunidade de melhoria do processo”, destaca.

Para o secretário de Saúde, Alfredo de Góis, a capacitação representa a busca pela melhoria constante no atendimento aos garanhuenses que buscam atendimento. “Essa capacitação, assim como outras que já realizamos e continuaremos promovendo, é pelo serviço de excelência. A recepção é porta de entrada do posto de saúde, então é de fundamental importância que os profissionais que atuam nesse setor estejam bem treinados para atender nossa população da melhor forma possível, suprindo a necessidade de cada paciente”, frisa Alfredo.

Recepcionistas das Unidades Básicas de Saúde passam por capacitação


Fotos: Eduarda Vasconcelos
Data:13/01/2016
Atendimento à imprensa:
(87)3762.0109