Secretaria da mulher realiza festividades juninas

Reunião contou com equipe da pasta, secretários do município, convidados de instituições parceiras e algumas mulheres assistidas pela pasta. Festividade foi realizada seguindo todos os protocolos de segurança com relação a COVID-19 […]

Leia mais…

publicado: 03/07/2021 15h41,
última modificação: 03/07/2021 15h44

A Secretaria da Mulher reuniu, esta semana, a equipe da pasta, secretários do munícipio, convidados de instituições parceiras e algumas mulheres assistidas para vivenciar as festividades juninas. O encontro, realizado de forma reduzida e seguindo os protocolos de cuidados com a Covid-19, foi de grande importância para as mulheres assistidas, que sentiram o apoio de todos para superarem os dias difíceis de violência doméstica que passaram.

A secretária da pasta, Betânia Monteiro, aproveitou a oportunidade para apresentar o projeto ‘Arquitetando Vidas’. A ideia consiste no ensino do empreendedorismo, por meio de educadoras sociais, para garantir a independência financeira das assistidas, na produção de peças de artesanato.

“É muito importante saber que essas mulheres podem sair da secretaria podendo aplicar esses conhecimentos. Além da Terapia Ocupacional, as oficinas servem para que elas tenham a própria renda e não dependam dos agressores”, afirmou Betânia.

A gestão municipal, através do prefeito Sivaldo Albino, tem incentivado e proporcionado alternativas e parcerias para o desenvolvimento social.

Fotos: Fernando Henrique