3ª noite de apresentações é marcada por muito forró e grandes anúncios para o Viva Garanhuns 2024

Próxima edição do evento terá cinco dias e 20 atrações na Praça Mestre Dominguinhos, sete delas já foram confirmadas
[…]

Leia mais…

publicado: 24/04/2023 13h33,
última modificação: 24/04/2023 13h33

Com a música “Saudade de Dominguinhos”, de sua autoria, o cantor Mourinha do Forró iniciou as apresentações deste sábado (23). A canção foi gravada em setembro de 2013, em homenagem a José Domingos de Moraes. Outras composições do Mestre, estiveram presentes no repertório, que botou o público pra dançar e recordar grandes sucessos.

O segundo show da noite foi apresentado por Liv Moraes, filha de Dominguinhos, que subiu ao palco entoando a canção “Tenho Sede”, composição de seu pai, em parceria com a forrozeira Anastácia. Antes da apresentação, Liv falou com a imprensa. “Muito especial estar na cidade que meu pai amava tanto, falava tanto. Inclusive a gente tá com um musical que fala disso: Garanhuns, a importância desta cidade pro meu pai. Eu tô muito emocionada de estar aqui hoje com vocês”, pontuou.

Com um enorme público presente, o cearense Raimundo Fagner, apresentou sucessos de Dominguinhos, com quem dividiu o palco por muitas vezes. Fagner trouxe músicas do passado e sucessos como como “Espumas ao Vento”, “Borbulhas de Amor” e “Chão de Giz”, que embalaram a multidão presente na Praça Mestre Dominguinhos, no “Viva Garanhuns”.

NOVIDADES DA PRÓXIMA EDIÇÃO

Antes da apresentação de Elba Ramalho, o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, subiu ao palco e anunciou duas importantes notícias para o evento no ano de 2024: a primeira, foi a expansão do “Viva Garanhuns”, de quatro para cinco noites, vale destacar que antes, eram apenas três. A segunda: a confirmação de sete dos 20 artistas que irão passar pelo palco principal do evento na próxima edição. São eles:

  • Alceu Valença
  • Dorgival Dantas
  • Flávio José
  • Geraldo Azevedo
  • Luan Estilizado
  • Mastruz com Leite
  • Solange Almeida

ELBA RAMALHO

Finalizando a penúltima noite de shows, a grande parceira musical de Dominguinhos, com quem gravou mais de 40 canções, a paraibana Elba Ramalho, animou a multidão desde sua chegada ao palco, com a canção “Leão do Norte”, fazendo uma reverência ao estado natal do Mestre Dominguinhos. “Dominguinhos ainda me emociona. Vocês não imaginam quantas lágrimas e sorrisos eu tive junto de Dominguinhos. Foram 42 músicas dele gravadas, e clássicos como ‘Aconchego’. Amo Dominguinhos, que é parte da minha história”, disse Elba em coletiva de imprensa, pouco antes de sua apresentação.

A Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos esteve completamente lotada, em mais uma noite sem incidentes, com muita alegria e forró para todos. Hoje, ainda tem muito forró pra se dançar. Às 14h começam as apresentações no Parque Euclides Dourado, uma novidade do Viva Garanhuns deste ano, com shows de Karla Cybele e Cláudio José. Já na Praça Mestre Dominguinhos, se apresentam: Pedrinho Pontes, Geraldinho Lins, Aduílio Mendes e Dorgival Dantas, a partir das 20h.

Texto: Allan Gustavo
Fotos: Ailton Vieira/Hilton Marques/Thomas Ravelly/Vinícius Vilela