GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Projeto “Garanhuns cuidando de você” vai realizar mutirão de exames e consultas

Saúde

Projeto “Garanhuns cuidando de você” vai realizar mutirão de exames e consultas

Ação irá contemplar atendimentos em ultrassonografia, ortopedia e oftalmologia 21 de setembro 2018 Terá início nesta segunda-feira (24), o projeto “Garanhuns cuidando de você: Mais saúde, menos fila”, idealizado pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Saúde....

Ação irá contemplar atendimentos em ultrassonografia, ortopedia e oftalmologia

21 de setembro 2018

Terá início nesta segunda-feira (24), o projeto “Garanhuns cuidando de você: Mais saúde, menos fila”, idealizado pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A ação busca reduzir as filas de acesso a consultas e exames para algumas das áreas que possuem maior demanda no município; beneficiando diretamente a população que busca atendimentos de ultrassonografia, ortopedia e oftalmologia. O projeto terá início na próxima segunda-feira (24), e segue até o fim do mês de outubro.

A oferta será em média de 8 mil atendimentos durante o período, realizadas nos locais e datas agendados pela Central de Regulação do Município; que serão sinalizados nos guias de consulta entregues aos pacientes pela equipe da sua respectiva Unidade Básica de Saúde (UBS).

A partir desta segunda, até o dia 30 de outubro, os pacientes já poderão realizar suas ultrassonografias. Já os encaminhamentos de ortopedia vão passar por uma triagem que terá início na próxima semana. Durante o processo, serão solicitados os exames de pré-consulta, que são necessários para os atendimentos na área, que acontece do dia 15 a 30 do próximo mês. As consultas na especialidade de oftalmologia também serão realizadas neste período.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Nilva Mendes, a iniciativa vem em benefício da população, atendendo toda a demanda reprimida das especificidades. “Nosso compromisso com a população é diário, queremos dar celeridade aos processos e reduzir ao máximo o tempo de espera por exames e consultas dos mais diversos tipos em Garanhuns”, completou a titular da pasta.

Em caso de dúvida o paciente deverá procurar a sua Unidade Básica de Saúde de referência, ou entrar em contato com a Secretaria, por meio do telefone (87) 3762-2288 ou (87) 3762-0585.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa (ACSI)
Com informações da Secretaria Municipal de Saúde
Atendimento à imprenso: (87) 3762-0109
Fotos: Arquivo (Secom/PMG)/Divulgação

Redimensionar Fonte
Contraste