30ª Festival de Inverno de Garanhuns é aberto oficialmente

Mariene de Castro apresentou o repertório “Povo de Santo” para autoridades e convidados
[…]

Leia mais…

publicado: 15/07/2022 19h00,
última modificação: 16/07/2022 16h33

15 de julho de 2022

A 30ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) foi oficialmente aberta na noite desta sexta-feira (15), no Teatro Reinaldo de Oliveira – Sesc Garanhuns e contou com a presença de autoridades e convidados para dar início ao maior festival multicultural da América Latina. Esteve presente no evento o prefeito Sivaldo Albino, o governador do estado de Pernambuco Paulo Câmara, o presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Severino Pessoa, o secretário de cultura Oscar Barreto; o ex prefeito e um dos criadores do FIG, Ivo Amaral; e a primeira-dama, Lívia Braga.

A abertura também contou com o lançamento do livro Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) – 30 anos, com participação do presidente da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), Ricardo Leitão. Durante a cerimônia o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, assinou o documento do terreno de ampliação das atividades do SESC em Garanhuns.

A expectativa é que um milhão e 500 mil pessoas compareçam ao FIG, movimentando a cultura e trazendo renda para o município e Estado. “Teremos a oportunidade de vivenciar ainda mais o FIG em 17 dias, aproveitando o clima maravilhoso da cidade de um povo acolhedor”, afirmou o prefeito.

A abertura da noite ficou por conta da cantora baiana Mariene de Castro, que fará o mesmo show neste sábado (16) para o público em geral. Mariene apresentou o repertório “Povo de Santo”, que traz a ancestralidade dos cânticos sagrados de matrizes africanas e indígenas.

Praça Mestre Dominguinhos — O palco da Praça Cultural Mestre Dominguinhos recebeu ainda nesta noite a apresentação da Celebração de Abertura do FIG, que contará com apresentações voltadas aos homenageados do evento. Subirá ao palco também Amor Eterno, Karynna Spinelli, Diogo Nogueira e Mumuzinho.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa – ACSI

Texto: Nichole de Andrade (Secom/PMG)
Fotos: Thomas Ravelly (Secom/PMG)