1º Encontro 2023 com visitadores do Programa Criança Feliz é realizado em Garanhuns

Por meio de estágio, mais 16 visitadores foram integrados ao programa que busca contribuir com o desenvolvimento integral de crianças de zero a seis anos […]

Leia mais…

publicado: 09/01/2023 15h00,
última modificação: 10/01/2023 12h20

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (09), na Casa dos Conselhos de Garanhuns, o 1º Encontro 2023 com visitadores do Programa Criança Feliz. Na ocasião, o público recebeu orientações sobre as atividades do Programa, com informações diversas sobre seu funcionamento, formação dos visitadores e resultados esperados ao longo do ano.

Para este ano, mais 16 visitadores foram integrados ao Criança Feliz através de estágio remunerado, são 40 no total. Todo o processo de lançamento de edital e seleção é feito através da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga). “Os estagiários são todos selecionados pela autarquia e fazem parte de diversos cursos da instituição, por isso mesmo, eles passam por diversas formações ao longo do ano. A partir do segundo período eles já podem se inscrever na seleção e o estágio dura um ano, podendo ser prorrogado por mais um”, reforça a coordenadora do programa em Garanhuns Manuela Ouro Preto.

Presente na ocasião, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane Madeira, destacou a grandeza do trabalho que contribui com o desenvolvimento infantil e familiar. “Eu lembro sempre que esse trabalho não é só cadastrar as famílias, é orientar, trabalhar o desenvolvimento infantil, sua cognição e habilidades. É o que a gente espera de vocês. Sejam todos muito bem-vindos a esse novo desafio. Saibam que o nosso Governo, na pessoa do Prefeito Sivaldo Albino, acredita e investe no social”.

Criança Feliz – O Programa Criança Feliz é uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam meios para promover o desenvolvimento integral dos seus pequenos. É uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção às suas especificidades.

Fotos: Vinicius Vilela