1º de Maio / Garanhuns segue destaque na geração de empregos em Pernambuco

Ministério do Trabalho e Previdência aponta, mais uma vez, município liderando no interior do estado […]

Leia mais…

publicado: 01/05/2022 23h04,
última modificação: 01/05/2022 23h04

A melhor forma de comemorar o Dia do Trabalhador é falando da geração de empregos em Garanhuns, que está bombando. O Ministério do Trabalho e Previdência divulgou na última quinta-feira (28/04), os dados consolidados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) referentes ao mês de março, e Garanhuns, mais uma vez é destaque. Com um saldo positivo de 334 vagas de emprego com carteira assinada, mesmo com menor população, Garanhuns novamente aparece à frente de Caruaru, que teve saldo negativo de 170 vagas; Petrolina, com saldo positivo de 105 vagas; e Jaboatão, que contabilizou saldo negativo de 84 empregos formais. Recife teve saldo positivo de 2.321 vagas no mês. Os saldos são o resultado entre admissões e demissões no período.

Os números não deixam dúvidas do novo momento na economia municipal após a implantação do programa DESENVOLVE GARANHUNS, uma série de ações de governo para impulsionar o desenvolvimento, com reflexo regional. O município chegou ao final de 2021 com saldo recorde histórico de 3.020 vagas criadas, praticamente três vezes mais que o ano de 2020, que teve um saldo de apenas 1.097.

O prefeito Sivaldo Albino tem monitorado estes dados desde o início da gestão. “Tivemos uma pequena perda no mês de janeiro, natural pelos desligamentos de contratação temporária em dezembro. Mas agora o resultado do mês de março nos motiva a buscar novo recorde na criação de empregos neste ano de 2022. Temos ainda os eventos que estão voltando, impactando o setor de serviços, principalmente aqueles voltados ao turismo, muitas obras da gestão municipal que estarão iniciando, ampliando as contratações na construção civil, e estamos, junto à iniciativa privada, destravando projetos e investimentos que vão possibilitar Garanhuns continuar liderando na geração de empregos”, afirma o prefeito.

“Quero aproveitar e parabenizar os trabalhadores neste dia 1º de Maio. Nosso objetivo é cada vez mais impulsionar a geração de emprego e renda no município. Por isto, quando vemos que mais 334 famílias podem comemorar este dia com a segurança de sua carteira de trabalho assinada, ficamos felizes, pois entendemos que estamos no caminho certo” – finaliza o prefeito.