UBS Magano I recebe ações da Secretaria de Saúde nos Bairros

Unidades de São Pedro e Boa Vista II completam cronograma até o fim de agosto

por AQUILLES SOARES

16 de agosto de 2017

Em mais um dia de atividades do projeto “Secretaria Municipal de Saúde nos Bairros”, as coordenações da pasta estiveram recebendo a população atendida na Unidade Básica de Saúde (UBS) Magano I. A ação vem sendo realizada em diversas localidades do município, com o objetivo de verificar as demandas e montar um esquema de planejamento para cada bairro.

Durante a ocasião, a secretária municipal de Saúde, Shisneyda Furtado, e as equipes de Atenção Básica, Saúde Bucal, Regulação, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Farmácia Central e demais setores deram sequência às atividades da ação, que acontece de forma semanal.​

Maria Cícera da Silva, 20 anos, realizou todo o acompanhamento pré-natal com a equipe da UBS, e aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho dos profissionais. “O atendimento aqui é ótimo, tanto a enfermeira quanto a médica estiveram atentas à minha gestação. E agora que o bebê nasceu, tem a agente comunitária de saúde que sempre vai à minha casa”, declarou.

Também foram realizadas palestras sobre aleitamento materno, orientações sexuais, tabagismo e suas consequências, e saúde mental, que foram facilitadas por servidores do Centro de Especialidades de Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc), Vigilância Epidemiológica e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) das Flores.

Em uma conversa com os pacientes a titular da pasta também destacou este como sendo um dos projetos importantes da Secretaria. “Aqui seguimos integrados com a população, promovendo esse estudo in loco onde recebemos os elogios e sugestões. Além do retorno positivo dos serviços que estão sendo prestados, o que é essencial para traçar um plano de atuação nas áreas que necessitam de maior atenção”, finalizou Shisneyda Furtado.

O “Secretaria Municipal de Saúde nos Bairros” segue com cronograma na UBS do distrito de São Pedro, na próxima terça-feira (22) e na quarta (30) na UBS Boa Vista II (Comunidade do Mundaú). Os atendimentos tem início a partir das 09h.

Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG)