​Secretaria de Saúde amplia ações de atendimento noturno para a população

Iniciativa é dividida em duas etapas, e conta com o apoio da Secretaria de Educação e Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes
[…]

Leia mais…

publicado: 01/09/2022 16h29,
última modificação: 01/09/2022 16h29

Com o intuito de ampliar o acesso da população às ações de promoção à saúde, a Secretaria de Saúde de Garanhuns segue promovendo atendimentos em horário estendido, por meio das equipes de saúde da família do município. Para isso, além do atendimento in loco nas escolas da Rede Municipal de Ensino, voltado para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA); o município também ampliou o horário de funcionamento de algumas unidades, em dias específicos, das 18h às 22h. As ações contam com o apoio da Secretaria de Educação e Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT).

“O propósito da Secretaria de Saúde é criar cada vez mais estratégias para ampliar o acesso, e garantir que a população possa ser beneficiada com o atendimento disponível. Principalmente aquelas pessoas que cumprem uma carga de trabalho diurna, e por isso, são impossibilitadas de ir até as unidades regularmente”, destaca a secretária de Saúde, Catarina Tenório.

Na primeira etapa do projeto, foram realizados atendimentos nas escolas José Brasileiro Vilanova, Professor Antônio Gonçalves Dias (Caic), São Camilo, Silvino Almeida, Ranser Alexandre, Mário Matos e Instituto Presbiteriano de Heliópolis. Na segunda etapa, os moradores das áreas das UBS’s Bela Vista I, Boa Vista I, Cohab I, Heliópolis I e II, Magano I e III, Manoel Chéu e Brasília I e II foram contemplados com atendimento médico, de enfermagem e odontológico.

O intuito da Secretaria de Saúde é de que mais unidades sejam contempladas com o cronograma de atendimento noturno ainda este ano. A moradora do Magano, Sandra Galdino de Moraes, ressaltou as vantagens do horário de funcionamento estendido. “Às vezes a gente não tem tempo, o dia é corrido. E aí aparece uma oportunidade dessas, e a gente aproveita, para vir entregar um exame, passar pelo médio, e para mim foi ótimo”, completou.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns