UBS Cohab II é inaugurada

última modificação: 29/12/2016 09h24

A nova unidade beneficiará aproximadamente 14 mil garanhuenses

por RUTHE SANTANA

Mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) foi inaugurada em Garanhuns. Desta vez, na manhã desta quarta-feira (28), foi a unidade da Cohab II – 1, 2 e 3. A solenidade de abertura iniciou às 9h e contou com a presença do prefeito Izaías Régis, secretários municipais, vereadores, servidores da Secretaria de Saúde e representantes da sociedade civil. De acordo com a coordenação da Atenção Básica, a nova unidade beneficiará aproximadamente 14 mil pessoas.

Na ocasião, o prefeito aproveitou para reforçar o compromisso que a equipe profissional deve ter para com a população. “Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, eu acredito que já fizemos muita coisa, mas ainda vamos melhorar mais. Com essa nova unidade, tenho certeza que o próprio atendimento será melhor. E uma coisa eu digo a todos vocês: o povo de Garanhuns não pode ser maltratado. Se a pessoa chega doente e você abre um sorriso, saiba que você já está dando uma medicação pra ele”, comentou Izaías Régis.

O secretário de Saúde, Alfredo de Góis, falou sobre a importância da nova unidade. “Agora teremos mais condições de oferecer um melhor atendimento para a população. E sempre enfatizando a necessidade de um acolhimento de qualidade a cada paciente. Esse é um momento de alegria, um momento de comemoração, pois quanto melhor a estrutura da unidade, mais motivados estarão os profissionais e, por sua vez, os cidadãos”, comentou o titular da pasta.

A UBS, que compreende três unidades em uma, é formada por três equipes de saúde, que contam com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogo, auxiliar de saúde bucal, agentes comunitários de saúde, recepcionista e serviços gerais. A unidade, no qual o autor do requerimento é o vereador Gil PM, funciona na Rua Waldir Mansur, S/N, no bairro Francisco Figueira, popularmente conhecido por Cohab II. Em homenagem, a UBS recebe o nome do professor Elias Bispo. Seu filho, Josenido Tenório, participou da inauguração.

Fotos: Ruthe Santana – Secom/PMG
Data: 28/12/2016