Secretaria de Saúde promove Dia “D” do Outubro Rosa em Garanhuns

publicado: 24/10/2013 13h24,
última modificação: 26/01/2015 13h29

Evento acontece nesta sexta (25/10) e busca chamar a atenção de mulheres
sobre 
a prevenção do câncer de mama e de colo uterino

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde e apoio do SENAC, realiza nesta sexta-feira (25/10), o dia “D” do Outubro Rosa. O evento acontecerá de 08h30min às 13h, no Largo do Colunata. O momento irá contar com atividades educativas, distribuição de panfletos, blitz informativa, corte de cabelos, maquiagem, pintura de unhas na cor rosa, depoimentos de mulheres, homenagem às mulheres que venceram o câncer e orientações às mulheres que se fizerem presentes no evento.

Na ocasião também haverá solicitação e marcação de mamografia. Para isto, será necessário levar o cartão SUS. As mulheres que ainda não possuam o cartão SUS deverão levar um comprovante de residência para que o referido cartão seja confeccionado na hora. O dia “D” do Outubro Rosa também irá contar com a apresentação da Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo.

A intenção do evento é diminuir os índices da doença no município, tendo em vista ser um dos maiores vilões na morte de mulheres. Se detectado no início, as chances de cura do câncer são altas, mas para isto é importante que as mulheres se submetam aos exames preventivos de mamografia e de colo uterino.
Outubro_Rosa


Texto: Cássia Amaral
Informações para a imprensa
Cássia Amaral – (87) 9639-4784
Secom/ PMG