Ações do Outubro Rosa contemplam população no Parque Euclides Dourado

publicado: 04/10/2014 16h28,
última modificação: 04/10/2014 16h28

População contou com diversos serviços gratuitos
de promoção à prática de hábitos saudáveis hoje (04)

Garanhuns segue na campanha de combate ao câncer de mama e colo do útero. O “Outubro Rosa” foi vivenciado na manhã de hoje (04) no Parque Euclides Dourado, localizado no bairro Heliópolis, com atividades de incentivo à prática de hábitos saudáveis. Todas as iniciativas foram gratuitas.

 As academias Roseane Bruno, BioFit e Duo Academia, realizaram ações no local, como aulas de dança e treinamento funcional. Também foi oferecido ao público aferição de pressão arterial, feita pelos alunos do Centro de Ensino Técnico de Arcoverde (Ceta).

 A estudante Mayara Silva, de 21 anos de idade, conta que adorou conferir todas as ações no parque. “Gostei muito das aulas de dança e das dicas que recebemos. Acho muito bacana esse tipo de iniciativa, principalmente porque está inserida em uma campanha tão importante como o Outubro Rosa”, comenta.

 A Secretaria da Mulher de Garanhuns também esteve no local fornecendo informações sobre a violência contra a mulher, além de orientações sobre o diagnóstico precoce dos cânceres de mama e colo do útero. Ações de cuidados com a pele também foram realizadas.


Texto: Samara Pontes
Fotos: Luanny Porto
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)