Ações de conscientização marcaram Dia Internacional da Pessoa Idosa

publicado: 01/10/2014 17h14,
última modificação: 01/10/2014 17h20

Núcleo de Enfrentamento à Violência contra o Idoso de Garanhuns
contou com programação especial no Espaço Colunata

Para comemorar o Dia Internacional da Pessoa Idosa, o Núcleo de Enfrentamento à Violência contra o Idoso de Garanhuns (Neviga), que reúne as secretarias de Saúde, Mulher, Assistência Social e o Conselho do Idoso, promoveu na manhã de hoje (01), ações de conscientização, abertas ao público. O momento, realizado no Espaço Colunata, proporcionou atividades não só para obtenção de conhecimento, mas também de entretenimento.

O momento contou com palestras, oficina, rastreamento de fatores de risco para doenças cardiovasculares e participantes receberam, também, orientações sobre o benefício assistencial, como o amparo social ao idoso, benefício previdenciário de aposentadoria por idade, representação legal e empréstimos consignados com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A ocasião serviu para divulgação do Neviga, que é um suporte no cuidado ao idoso, criado recentemente no município. A coordenadora do núcleo, Bruna Paixão, fala sobre a comemoração. “Coube à campanha focar na prevenção de casos de violência e conscientizar a população sobre a necessidade de denúncias. Foi um momento realmente muito importante”, completou. Órgão que visa centralizar as denúncias de violência ao idoso em Garanhuns, o Neviga funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na rua Ernesto Dourado, nº 890, no bairro Heliópolis.


Texto: Ruthe Santana
Fotos: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)