GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher XIII Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa segue até o final do mês

Mulher

XIII Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa segue até o final do mês

“Violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei” é um projeto da Secretaria da Mulher que está promovendo ações 13 de março de 2019 Dentro do mês em que se comemora o Dia da Mulher, o Governo Municipal de...

Publicado em

“Violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei” é um projeto da Secretaria da Mulher que está promovendo ações

13 de março de 2019

Dentro do mês em que se comemora o Dia da Mulher, o Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria da Mulher (Secmul) iniciou a XIII Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa. A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e segue até amanhã (15). A semana também tem o intuito de dar visibilidade e celeridade aos processos enquadrados na Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha.

O tema “Violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei” está sendo trabalhado através de palestras e rodas de conversas. Na última terça-feira (12), cerca de 50 colaboradores da Companhia Eletromecânica e Gerenciamento de Dados (CENEGED), participaram do momento alusivo ao mês da mulher, mostrando a importância de o homem ser parceiro nessa luta, pelo fim da violência contra a mulher.

“A semana segue até a sexta-feira mas seguimos promovendo ações durante todo o mês. Esta semana, visitamos todas as manhãs as escolas da Rede Municipal da zona rural, para apresentarmos o nosso projeto Maria da Penha vai à Escola. No total, oito já foram visitadas e em breve voltaremos a cada uma para a entrega do material e explicar a importância. Também estamos indo às Unidades Básicas de Saúde”, explica a secretária da Mulher, Walkiria Alves.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto: Gabriela Ramos (Secom/PMG)
Com informações e fotos cedidas pela Secretaria Municipal da Mulher
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste