GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos XI Conferência Municipal de Assistência Social será realizada próxima segunda (22), em Garanhuns

Assistência Social e Direitos Humanos

XI Conferência Municipal de Assistência Social será realizada próxima segunda (22), em Garanhuns

Momento traz como lema: “Pacto republicano no SUAS rumo a 2016: O SUAS que temos e o SUAS que queremos” Encerrando a série de conferências municipais em Garanhuns, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social realizará, na...

Publicado em

Momento traz como lema: “Pacto republicano no SUAS rumo a 2016: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”

Encerrando a série de conferências municipais em Garanhuns, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social realizará, na próxima segunda-feira (22), a XI Conferência Municipal de Assistência Social de Garanhuns. O debate acontecerá no auditório do Sesc Garanhuns, que fica situado na rua Manoel Clemente, nº161, no horário das 8h às 17h. O tema central a ser discutido este ano é: “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”.

Essas conferências podem ser consideradas como espaços de caráter deliberativo, onde há participação de todos os sujeitos envolvidos na Assistência Social e população em geral, poderá opinar quanto a propostas que visem consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais de seus beneficiados. Também engloba momentos de discussão e avaliação das ações governamentais.

O tema central ‘Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026’, foi dividido em três subtemas: I – O enfrentamento das situações de desproteção sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios; II – O pacto federativo e a consolidação do SUAS e III – O pacto federativo e a consolidação do SUAS.

A Conferência será aberta à população em geral. O credenciamento é gratuito e será realizado no local do evento a partir das 8h, até às 9h. O CMDI também irá escolher os delegados para a conferência em nível estadual.


Texto: Luanny Porto
Imagem: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste