GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação XI Campeonato Karatê Interestilos será realizado domingo (19) em Garanhuns

Educação

XI Campeonato Karatê Interestilos será realizado domingo (19) em Garanhuns

Cerca de 400 atletas de diversas cidades pernambucanas participarão do evento Será realizado, no próximo domingo (19), a partir das 09h, na quadra do Colégio Monsenhor Adelmar da Mota Valença (CMA), o XI Campeonato Karatê Interestilos 2014. O evento é...

Publicado em

Cerca de 400 atletas de diversas cidades pernambucanas participarão do evento

Será realizado, no próximo domingo (19), a partir das 09h, na quadra do Colégio Monsenhor Adelmar da Mota Valença (CMA), o XI Campeonato Karatê Interestilos 2014. O evento é organizado pelo atleta Eguinaldo Silvestre, da Associação Silvestre de Karate-do Interestilos e conta com apoio do Governo Municipal, por meio da Diretoria de Esportes.

O evento vai contar com a participação de aproximadamente 400 atletas de 39 cidades pernambucanas convidadas. Desse total, 130 são de Garanhuns. “Nós estamos contando com total apoio do Governo Municipal nesse momento, recebemos incentivos também ao longo do ano, pois através de campeonatos conseguimos revelar grandes karatecas de todas as idades. Atendemos inclusive crianças de 6 a 17 anos que são assistidas por meio do Cras Magano. É muito gratificante pra nós tirar jovens do possível convívio com as drogas, violências. Além de incentivá-los na escola”, comenta o professor e faixa preta, Eguinaldo Silvestre.

Outras conquistas – Em setembro, karatecas de Garanhuns participaram do Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, na cidade de São Paulo (SP) e conquistaram medalhas. Felipe Tavares, faixa roxa, foi vice-campeão na categoria de 7 e 8 anos; a faixa amarela, Gabriela Maria, também foi vice-campeã e conquistou medalha na categoria de 11 e 12 anos; já Vinícius Silva, faixa roxa da categoria de 15 a 17 anos, chegou ao 3º lugar na disputa. Eguinaldo Silvestre foi medalha de prata e de bronze no campeonato, que contou em média com 1600 atletas de todo o país.


 Texto: Samara Pontes
Imagens: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste