Workshop “Desmistificando a Sanfona” será encerrado amanhã (23)

publicado: 22/04/2015 15h43,
última modificação: 22/04/2015 15h45

Oito escolas receberam a ação

Segue sendo realizado, em algumas escolas da Rede Municipal de Garanhuns o Workshop “Desmistificando a Sanfona”. A ação passou hoje (22) pelas escolas Ranser Alexandre e Monsenhor Callou e se encerra amanhã (23), no Instituto Bíblico do Norte (IBN). A iniciativa está inserida nas ações da Secretaria de Cultura para o II Viva Dominguinhos e transmite conhecimentos básicos sobre o instrumento.

Assim como o evento, o workshop acontece pela segunda vez em Garanhuns. O momento também leva às crianças detalhes sobre a vida e obra do Mestre Dominguinhos e a importância do instrumento na vida do artista, bem como os tipos de sanfona, origem, entre outros. O momento é ministrado pelo músico e professor Marcos Cabral.

“Essa ação foi uma forma de fazer com que essas crianças pudessem ter contato com o instrumento que consagrou Dominguinhos e também reforçar a importância da sanfona na região que anda tão esquecida, sobretudo nessa faixa de idade. A aula-espetáculo também serve para identificar talentos e aproximar os jovens da nossa cultura”, destaca a secretária de Cultura, Cirlene Leite.

Nesta edição, o “Desmistificando a Sanfona” passou também pelas escolas, Instituto Presbiteriano de Heliópolis (IPH); São Camilo – Ajoc; Professor Antônio Gonçalves Dias – Caic; Mario Matos e José Brasileiro Vila Nova. Mais de 600 alunos receberam a iniciativa.

Texto: Samara Pontes
Imagens: Divulgação