GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Turismo e Cultura Workshop “Desmistificando a Sanfona” encanta alunos da Rede Municipal de Ensino

Turismo e Cultura

Workshop “Desmistificando a Sanfona” encanta alunos da Rede Municipal de Ensino

Ação leva conhecimentos básicos sobre o instrumento e sobre a vida e obra de Dominguinhos Está sendo realizado em escolas da Rede Municipal de Garanhuns o Workshop “Desmistificando a Sanfona”. Pela segunda vez, a iniciativa faz parte das ações da...

Publicado em

Ação leva conhecimentos básicos sobre o instrumento
e sobre a vida e obra de Dominguinhos

Está sendo realizado em escolas da Rede Municipal de Garanhuns o Workshop “Desmistificando a Sanfona”. Pela segunda vez, a iniciativa faz parte das ações da Secretaria de Cultura para o Viva Dominguinhos e leva conhecimentos básicos sobre o instrumento e a importância do mesmo na vida do mestre garanhuense. A ação já passou pelas escolas Miguel Arraes e Instituto Presbiteriano de Heliópolis (IPH). Hoje (09), foi a vez da Escola São Camilo – Ajoc, receber a iniciativa.

O workshop é ministrado pelo músico e professor Marcos Cabral, que transita com competência por vários estilos e instrumentos musicais, a exemplo do acordeom e da guitarra. No início da oficina, os alunos contam com um breve resumo sobre a vida e a obra de Dominguinhos, logo depois, os mesmos conhecem um pouco mais sobre a sanfona, como os tipos e a sua origem.

Na manhã de hoje, as crianças da Escola São Camilo, além de contarem com a instrução, puderam conferir de perto o talento do garanhuense Mateus Cordeiro, de 14 anos de idade. O adolescente toca sanfona há mais de 3 anos, e já se destaca pela grande intimidade que tem com o instrumento, pelo qual se interessou em aprender ainda bem pequeno. Mateus vai se apresentar também no Viva Dominguinhos. Ele agora é o sanfoneiro da banda “Quero Xote” que será a primeira atração a se apresentar na sexta-feira, dia 01 de maio, no Palco Colunata. “Comecei cedo a gostar do toque da sanfona e agora já iniciei na carreira musical. Quero continuar investindo na área, mas também quero concluir meus estudos e ter uma formação”, ressalta o músico.

O “Desmistificando a Sanfona” segue até o dia 23 de abril, passando pelas escolas Professor Antônio Gonçalves Dias – Caic, Professor Mário Matos, José Brasileiro Vila Nova, Ranser Alexandre, Monsenhor Callou e Instituto Bíblico do Norte. Em média, 700 alunos da Rede Municipal receberão a iniciativa.

Workshop “Desmistificando a Sanfona” encanta alunos da Rede Municipal de Ensino Workshop “Desmistificando a Sanfona” encanta alunos da Rede Municipal de Ensino 3 Workshop “Desmistificando a Sanfona” encanta alunos da Rede Municipal de Ensino 4 Workshop “Desmistificando a Sanfona” encanta alunos da Rede Municipal de Ensino 2


Texto e fotos: Samara Pontes [Com informações da Secretaria de Cultura]
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste