Viva Dominguinhos 2019 tem alta aprovação pelo público garanhuense

última modificação: 03/05/2019 17h07

98% da população aprovou a grade de shows do evento

03 de maio de 2019

O Governo Municipal de Garanhuns divulgou os resultados do Viva Dominguinhos 2019. Com um público de 200 mil pessoas, o evento movimentou Garanhuns entre os dias 25 e 27 de abril e impulsionou diversos setores econômicos da cidade, como os ramos de hotelaria, gastronomia e comércio. Durante os três dias de festa, o legado musical de Dominguinhos ecoou em vários cantos da cidade, principalmente na Praça Mestre Dominguinhos e Espaço Colunata, polos musicais que receberam mais de 25 artistas numa verdadeira maratona de apresentações.

Os números obtidos por meio da pesquisa realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico atestam o sucesso no que diz respeito à satisfação do público. Para 98% dos entrevistados a grade de programação foi boa ou excelente. No quesito “Organização”, 90% do público aprovou. Deste total, 85% dos entrevistados viram uma evolução geral quando feita a comparação à edição de 2018.

A economia foi movimentada principalmente nos ramos de hotelaria, gastronomia, e também para os comerciantes de alimentos e bebidas. Foram entrevistadas 73 pessoas, sendo 20 hotéis e pousadas, 22 restaurantes, lanchonetes e bares e 31 comerciantes de alimentos e bebidas. Os empresários de hotéis e pousadas afirmaram que o volume da taxa de ocupação teve um aumento de 86% em relação ao restante do ano, com 25% de contratações extras.

Já 50% da rede alimentícia entrevistada afirmou que obteve aumento nas vendas. O Viva Dominguinhos gerou a contratação de profissionais extras para 32% dos estabelecimentos de alimentação. Já o fluxo de vendas para os comerciantes de alimentos e bebidas teve um acréscimo de 85% com as festividades.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizou 110 abordagens com distribuição de material informativo sobre violação de direitos das crianças e adolescentes nas barracas de comerciantes de alimentos e bebidas na Praça Mestre Dominguinhos e no Palco Canta Dominguinhos, localizado no Largo do Colunata. O Conselho Tutelar realizou 4 atendimentos de abordagem social, incluindo o enfrentamento ao trabalho infantil, exploração sexual, pessoas em situação de rua; e a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. A Secretaria de Saúde também teve papel fundamental. A ação de Assistência em Saúde – Urgência e Emergência realizou 52 atendimentos durante os três dias do evento.

Os shows noturnos no Palco Mestre Dominguinhos foram transmitidos ao vivo pela Globo Nordeste e pela página no Facebook da Prefeitura de Garanhuns, nos três dias de festa. As transmissões ao vivo dos shows na página oficial da Prefeitura chegaram a 190 mil visualizações, atingindo 538.208 pessoas e gerando 59.443 envolvimentos. E a disseminação de notícias sobre o evento foi realizada pelos 98 profissionais de comunicação de diversas cidades do Nordeste, credenciados pela Secretaria de Comunicação Social.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Fotos: Secom/PMG

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109