Visitantes de 10 estados brasileiros e da Espanha já estiveram na Exposição Artes na Estação

publicado: 11/04/2018 14h53,
última modificação: 11/04/2018 14h53

por EDMÉA UBIRAJARA
com informações da Secretaria de Turismo e Cultura
Fotos Edméa Ubirajara – Secom PMG

O livro de frequência da Exposição Artes na Estação deixa claro que a mostra já recebeu visitantes de muitos municípios pernambucanos e até mesmo de fora do país. O trabalho de Wando Pontes e Sandoval Ferreira reúne obras de artes plásticas e poesia popular, com ênfase para a riqueza cultural produzida localmente. O horário de funcionamento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, até o dia 27 de abril, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, bairro Santo Antônio, em Garanhuns.

Entre os mais de 200 registros no livro de frequência estão alunos, imprensa e grupo Caminhantes do Parque, todos de Garanhuns; visitantes do Sertões, Agrestes, Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife, incluindo o Arquipélago de Fernando de Noronha. Além disso, pessoas vindas da Paraíba, Ceará, Rio de Janeiro, Acre, Rio Grande do Norte, Bahia, Sergipe, Rondônia, Alagoas, Mato Grosso e São Paulo, bem como de Córdoba, na Espanha.

Wando Pontes está expondo uma série de quadros, de diversos tamanhos, com os principais pontos turísticos de Garanhuns. Natural do município, ele é um amante do impressionismo que utiliza técnicas como espatulado, abstrato e realismo. Sandoval Ferreira Leite, iatiense, garante o tom poético à exposição, com dois livros publicados e expostos: Meu Sertão em 12 Versos (2009) e Porteira velha se abrindo, faz meia lua no chão (2013). Também lançou dois CD’s, em 2011 e 2013.