GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher VIII Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa é aberta nesta segunda-feira (21)

Mulher

VIII Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa é aberta nesta segunda-feira (21)

“Violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei” será vivenciado através de ações da Secretaria da Mulher por DANIELA BATISTA 21 de agosto de 2017 Dentro do mês em que se comemora a Lei Maria da Penha, o Governo...

Publicado em

“Violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei” será vivenciado através de ações da Secretaria da Mulher

por DANIELA BATISTA
21 de agosto de 2017

Dentro do mês em que se comemora a Lei Maria da Penha, o Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria da Mulher (Secmul) está iniciando hoje (21), a VIII Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa. A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e segue até a próxima segunda-feira (28).

O tema “Violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei” será trabalhado através de palestras e rodas de conversas, além de oficinas que podem gerar um aumento de renda para as mulheres assistidas pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram). A semana também tem o intuito de dar visibilidade e celeridade aos processos enquadrados na Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha.

“A iniciativa dessa semana é um avanço, pois dá uma resposta mais rápida à sociedade e aos autores de violência quanto a existência de sanções e penalidades alternativas. É importante salientar que todas as formas de violência contra a mulher previstas na Lei são passíveis de punição. Seja violência física, psicológica, moral, patrimonial e sexual”, explica a secretária da Mulher, Walkiria Alves.

Foto: Arquivo Secom – PMG

Redimensionar Fonte
Contraste