GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos VI Semana de Ressocialização é iniciada no Fórum Municipal

Assistência Social e Direitos Humanos

VI Semana de Ressocialização é iniciada no Fórum Municipal

A ação promovida pela Secretaria de Assistência Social acontece até quarta-feira (12) Por DANIELA BATISTA Os jovens assistidos nos Serviços de Medidas Socioeducativas em Liberdade Assistida participaram da abertura junto aos seus pais e responsáveis. O evento também contou com...

A ação promovida pela Secretaria de Assistência Social acontece até quarta-feira (12)

Por DANIELA BATISTA

Os jovens assistidos nos Serviços de Medidas Socioeducativas em Liberdade Assistida participaram da abertura junto aos seus pais e responsáveis. O evento também contou com a presença de diversos representantes da sociedade garanhuense, como professores de faculdades, advogados e coordenadores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A promotora da Vara Regional da Infância e Juventude da Comarca de Garanhuns, Marinalva de Almeida e o juiz da Vara Regional da Infância e Juventude da Comarca de Garanhuns, Maurício Gusmão, conduziram o momento.

Com o tema “Escola Acolhedora e Preconceito no Ambiente Escolar”, o juiz comentou a importância da criação de uma semana como essa. “Esta semana é muito relevante porque trabalhamos com os jovens e adolescentes em Liberdade Assistida pela Vara da Infância e ela só vem reforçar a necessidade de cumprirmos a constituição no sentido de dar prioridade absoluta a essas pessoas. Essa prioridade se faz no dia a dia, por meio de políticas públicas e do empenho de todos. O jovem do Liberdade Assistida está na última etapa da ressocialização. Ele precisa ter um apoio para que haja uma reiniciação e para que ele seja acompanhado na escola e na sua profissionalização. Isso irá contribuir para a formação desse adolescente para que tenhamos uma sociedade mais digna, onde verdadeiramente os jovens sejam nossa prioridade”, enfatizou.

A coordenadora da Liberdade Assistida, Yacy Novaes, falou um pouco sobre a importância de organizar a VI Semana de Ressocialização. “Esse momento de hoje traz uma reflexão mais profunda e uma responsabilidade muito maior para todos nós enquanto educadores. Todos nós somos educadores, independente da profissão.  E o educador tem uma obrigação ímpar de promover essa educação com respeito, dignidade, amor para que esses alunos construam uma sociedade digna e igualitária”, afirmou.

A secretária de Assistência Social, Célia Sobral, também destacou a iniciativa. “É muito importante para que os pais tenham consciência de que os seus filhos estão sendo acompanhados e que a educação é uma porta para o conhecimento. Esse momento também é uma forma de instruir os professores, para que eles possam ajudar os alunos por meio da cultura. Esse tema foi muito bem vindo, para que os assistidos saiam daqui com esperança de um futuro melhor”, comentou.

 unnamed (3)

unnamed (1)

Fotos: Daniela Batista– Secom/PMG
Data: 12/12/2016

Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste