GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Econômico Vendas no comércio de Garanhuns devem ter aumento no fim de ano

Desenvolvimento Econômico

Vendas no comércio de Garanhuns devem ter aumento no fim de ano

Pesquisas mostram expectativa do setor, que também contrata mais durante o mês de dezembro A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns (SDE) realizou uma sondagem sobre as expectativas de vendas do comércio para o período de fim de ano.  Ao...

Publicado em

Pesquisas mostram expectativa do setor, que também
contrata mais durante o mês de dezembro

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns (SDE) realizou uma sondagem sobre as expectativas de vendas do comércio para o período de fim de ano.  Ao todo, 21 estabelecimentos, de segmentos variados, foram entrevistados. Os números apontam que, numa escala de 0 a 200, o nível de confiança dos empresários, para aumento na procura por produtos, está em 100.

Com a mesma metodologia da Fundação Getúlio Vargas (FGV), foi verificado que 52,3% dos estabelecimentos fazem contratações temporárias para o período. Cerca de 57,1% responderam que o crescimento, em questão de lucratividade, será normal; pouco mais de 30% acreditam que esse aumento será forte e apenas 9,52% acreditam que será fraco em relação a anos anteriores. Uma das justificativas para a expectativa positiva da maioria é o acesso à renda para gasto em consumo.

Foram realizadas perguntas sobre a decoração natalina do município. Todos os representantes ou gerentes das lojas responderam que a concepção deste ano está aprovada, superando as expectativas. Desses, 85,7% respondeu que a infraestrutura de decoração influencia no aumento do fluxo de pessoas no comércio, conduzindo-os para consumir na cidade.

O Centro de Pesquisa do Instituto Fecomércio/PE também realizou, recentemente, um levantamento sobre o assunto. Segundo os dados, os empresários esperam aumentar em 3,2% as vendas de fim de ano em relação ao ano passado. A pesquisa da instituição destaca que 74,3% dos entrevistados pretendem comprar presentes no Natal. O município de Garanhuns é citado como destaque, já que 93% das pessoas que residem no município pretendem presentear alguém no Natal.


Texto: Cloves Teodorico
Foto: Arquivo Secom
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste