GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Vencedores do VIII Concurso Escolar de Educação Ambiental são anunciados

Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Vencedores do VIII Concurso Escolar de Educação Ambiental são anunciados

Neste ano, 166 estudantes de 32 escolas participaram do concurso A última etapa do VIII Concurso Escolar de Educação Ambiental (CEEA) foi realizada na manhã deste sábado (07) pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e pelo Conselho...

Publicado em

Neste ano, 166 estudantes de 32 escolas participaram do concurso

A última etapa do VIII Concurso Escolar de Educação Ambiental (CEEA) foi realizada na manhã deste sábado (07) pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema). Na ocasião, foram anunciados os vencedores do concurso nas sete modalidades – redação, desenho, paródia, cordel, fotografia, vídeo e projeto escolar. O evento, aberto ao público, foi realizado no fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite. Neste ano, 166 estudantes de 32 escolas participaram do concurso.

O concurso, que teve sua primeira edição em 2008, tem o objetivo de reconhecer iniciativas de estudantes das escolas públicas e privadas referentes à preservação da natureza. Hoje foram premiados os três melhores trabalhos por modalidade. Os estudantes anunciados receberam certificados oficiais e participarão de uma excursão no dia 21 deste mês, que será uma atividade de educação ambiental prática, onde os estudantes podem estabelecer um vínculo da educação com o meio ambiente.

Para o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Garanhuns, Renato Mattos, a participação dos estudantes no concurso impulsiona a realização de trabalhos ambientais nas instituições de ensino. “O evento de hoje é o momento que consolida o resultado do concurso e que a gente percebe uma participação empolgante dos estudantes, tanto os que foram premiados quanto os que não foram. É satisfatório ver a emoção das crianças e adolescentes e dos pais que também estiveram aqui, que sentem essa emoção. Espero e acredito que a partir disso se consolide, haja um avanço nos trabalhos ambientais que já existem nas escolas. Pois o que nos foi apresentado aqui foram trabalhos realmente brilhantes” finalizou.

As subcategorias do concurso foram: “Desenho em Tema Ambiental”, direcionado a crianças do 1° ao 5° ano, “Redação em Tema Ambiental do 1° ao 5°”, “Redação em Tema Ambiental do 6º ao 9º ano”, “Redação em Tema Ambiental do Ensino Médio”, “Paródia em Tema Ambiental”, “Cordel em Tema Ambiental”, “Fotografia em Tema Ambiental”, “Vídeo em Tema Ambiental” e “Projetos de Escola”.

Vencedores do VIII Concurso Escolar de Educação Ambiental são anunciados 3 Vencedores do VIII Concurso Escolar de Educação Ambiental são anunciados 4 Vencedores do VIII Concurso Escolar de Educação Ambiental são anunciados


Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Jacqueline Menezes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste