GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Universitários de Garanhuns serão voluntários do Filig

Educação

Universitários de Garanhuns serão voluntários do Filig

Doze estudantes universitários de Garanhuns serão voluntários do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns, o Filig, que acontece de 9 a 12 de outubro, com atividades no Parque Ruben van der Linden, o Pau Pombo, e no Sesc. ” O Voluntariado é uma forma de a comunidade tomar...

Publicado em

Doze estudantes universitários de Garanhuns serão voluntários do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns, o Filig, que acontece de 9 a 12 de outubro, com atividades no Parque Ruben van der Linden, o Pau Pombo, e no Sesc. ” O Voluntariado é uma forma de a comunidade tomar o projeto em mãos e contribuir com os seus talentos e seu tempo, enfim, de participar como cidadãos”, afirma o curador, Antônio Nunes, o Tonton.

Estudantes de cursos, como Letras e Pedagogia, os voluntários foram selecionados pela Secretaria de Educação de Garanhuns. Depois da seleção, eles participaram de um treinamento, conduzido pela curadoria e pela produção do evento, no qual foram abordados, dentre outros temas, o relacionamento com o público e aspectos da legislação referente ao voluntariado.

Nos três dias do Filig, os voluntários circularão entre o Sesc Garanhuns e o Parque Ruben van der Linden, o Pau Pombo, orientando turistas e participantes do festival sobre o evento e também sobre a cidade. “Eles são representantes da boa acolhida da cidade em relação a quem for para o evento”, diz Tonton.

Para o curador do Filig, outro benefício do trabalho dos voluntários é ajudar na formação de novos leitores na cidade. “O Filig tem a proposta de ter uma continuidade e o voluntariado pode contribuir com esse caráter mais duradouro do Festival”, explicou.

Pré e pós Filig – As atividades do Filig começaram em agosto e seguirão até dezembro, com oficinas voltadas para professores e profissionais da área, tendo por objetivo formar multiplicadores de leitura para atuação direta em literatura infantil na cidade de Garanhuns.


Texto: Giovana Mesquita
Imagem: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste