GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Unidade Regional de Polícia Científica é inaugurada em Garanhuns

Notícias

Unidade Regional de Polícia Científica é inaugurada em Garanhuns

O prédio onde vai funcionar a unidade foi cedido pela Prefeitura de Garanhuns textos e fotos por AQUILLES SOARES 07 de junho de 2018 Foi inaugurada nesta quinta-feira (07), a Unidade Regional de Polícia Científica em Garanhuns. O serviço será...

Publicado em

O prédio onde vai funcionar a unidade foi cedido pela Prefeitura de Garanhuns

textos e fotos por AQUILLES SOARES
07 de junho de 2018

Foi inaugurada nesta quinta-feira (07), a Unidade Regional de Polícia Científica em Garanhuns. O serviço será essencial para o município, garantindo uma maior agilidade e fortalecimento de inquéritos policiais. O imóvel cedido pela Prefeitura, está localizado na avenida Simoa Gomes, onde funcionava a antiga sede do Serviço Móvel de Urgência (Samu); e vai ser a sede do Instituto de Medicina Legal (IML) 24 horas, uma unidade de remoção de cadáveres, o Instituto de Criminalística e o Instituto Tavares Buril no município.

O momento contou com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara; do vice-prefeito de Garanhuns, Haroldo Vicente; e de vereadores do município. Também estiveram presentes os titulares das secretarias municipais de Educação, Saúde, Mulher e Infraestrutura. Além de ceder o espaço, o Governo Municipal também vai auxiliar na manutenção administrativa do local.

O apoio já havia sido firmado pelo prefeito Izaías Régis no ano passado, junto à delegada Sandra Santos, gerente geral de Polícia Científica de Pernambuco. “São diversos serviços periciais que estamos trazendo para esta região. Estamos entregando esta unidade com grande satisfação, pois sabemos o benefício que ela vai trazer para a população local”, declarou Sandra.

Dessa forma, Garanhuns passa a funcionar como polo regional e poderá atender em horário integral a mais de 20 municípios de toda a região. A unidade Regional faz parte do processo de interiorização da Polícia Civil. “Trabalhamos bastante para viabilizar esta grande aquisição para a população, que não vai mais depender de outras cidades como Caruaru e Recife para realizar tais procedimentos. São serviços importantes e que vão facilitar da resolutividade de vários casos criminais”, o vice-prefeito, Haroldo Vicente.

Com a sede em Garanhuns, poderão ser realizadas investigações com perícia no local do crime, de drogas (química forense), balística, identificação de veículos no caso de transferência e peritos em informática. “Vamos funcionar em esquema de plantão 24 horas. Com peritos criminais, médicos legistas, auxiliares e datiloscopistas. A unidade já está funcionado prontamente, à disposição de qualquer chamado que for feito pela Polícia Civil da região”, completa a gestora da Unidade Regional do Agreste Meridional, Ana Cristina Monteiro.

 

Redimensionar Fonte
Contraste