GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação “Um escritor em minha escola” chega à Escola Municipal Governador Miguel Arraes de Alencar

Educação

“Um escritor em minha escola” chega à Escola Municipal Governador Miguel Arraes de Alencar

O projeto é uma parceria entre o Sesc Garanhuns e a Secretaria Municipal de Educação da ASSESSORIA DE IMPRENSA com informações e fotos cedidas pela Seduc 12 de junho de 2018 Explorar a obra de um autor faz com que...

Publicado em

O projeto é uma parceria entre o Sesc Garanhuns e a Secretaria Municipal de Educação

da ASSESSORIA DE IMPRENSA
com informações e fotos cedidas pela Seduc
12 de junho de 2018

Explorar a obra de um autor faz com que o leitor se torne mais próximo da história. Pensando nisso, o Sesc Garanhuns criou o projeto “Um escritor em minha escola”, apoiado pela Secretaria Municipal de Educação. A ação está levando a vida e obra de autores literários para as escolas da Rede Municipal de Ensino, com o intuito de promover uma interação entre os escritores e estudantes. A Escola Municipal Governador Miguel Arraes de Alencar recebeu ontem (11), a autora pernambucana Érica Montenegro, que escreveu o livro Casa do Caracol, trabalhado pelas crianças e professores da instituição.

A supervisora educacional, Cristiane Rufino, destacou a importância da ação. “O projeto tem o intuito de expandir o conhecimento do estudante no letramento literário. Quando o autor escolhido para ser trabalhado é divulgado, os professores planejam diversos projetos para exposição das obras. Estar em contato com esses autores é conhecer mais ainda as histórias”, explicou.

Redimensionar Fonte
Contraste