Último Colegiado de Gestores do ano reúne profissionais da educação municipal de Garanhuns

publicado: 29/12/2014 16h04,
última modificação: 29/12/2014 16h04

Iniciativa teve como temática “A Avaliação enquanto dimensão da Gestão Escolar”

Foi realizado na manhã de hoje (29), no Chalé Recepções II, o IV Colegiado de Gestores. O momento reuniu todas as equipes gestoras das escolas municipais de Garanhuns para a avaliação enquanto dimensão da gestão escolar e prestação de contas das ações realizadas ao longo do ano. O colegiado teve como objetivo apresentar as ações do Núcleo de Ensino em 2014, realizar uma autoavaliação da equipe gestora de cada escola e socializar algumas experiências exitosas da gestão escolar.

Na ocasião, a secretária de Educação, Janecélia Marins, fez a acolhida junto aos gestores e agradeceu pelos trabalhos realizados durante todo o ano. “Quero agradecer a cada um dos gestores, coordenadores e secretários das nossas escolas por tudo o que foi feito pela educação municipal. Tivemos um ano muito positivo: aumento na nota do Ideb, nossos alunos que passaram no IFPE, nossa aluna Daiane que chegou à final da Olimpíada de Língua Portuguesa, entre tantas outras conquistas. Esses resultados são frutos do grande esforço feito por todos os nossos servidores”, destacou Janecélia.

O IV Colegiado de Gestores também contou com a apresentação do Projeto “Maria da Penha vai à Escola”, pela secretária da Mulher, Eliane Simões; apresentação do relatório das atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Ensino, relatos de experiências de algumas escolas municipais, autoavaliação da equipe gestora e apresentações culturais.

Texto e fotos: Samara Pontes
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)