GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Turma do Fom-Fom se apresenta para mais de 700 alunos da Rede Municipal de Ensino

Educação

Turma do Fom-Fom se apresenta para mais de 700 alunos da Rede Municipal de Ensino

A apresentação é uma parceria entre Detran/PE e Secretaria de Educação de Garanhuns texto por DANIELA BATISTA fotos CAMILA QUEIROZ 09 de maio de 2018 Chamar atenção para o alto índice de mortes e infrações no trânsito é de suma...

Publicado em

A apresentação é uma parceria entre Detran/PE e Secretaria de Educação de Garanhuns

texto por DANIELA BATISTA
fotos CAMILA QUEIROZ
09 de maio de 2018

Chamar atenção para o alto índice de mortes e infrações no trânsito é de suma importância para a construção de uma sociedade civil segura. Discutir o tema em sala de aula faz com que as pessoas aprendam, desde cedo, como se comportar no trânsito. Pensando nisso, o Detran/PE, em parceria com a Secretaria de Educação de Garanhuns, trouxe a Turma do Fom-Fom para as escolas municipais. Mais de 700 alunos das escolas Gabriela Mistral, Jaime Luna e Mário Matos, puderam conferir as apresentações do grupo teatral durante a manhã e tarde da última terça-feira (8).

Os alunos da Rede Municipal de Ensino trabalham a temática durante todo o ano por meio do projeto Educação para o Trânsito, mas no mês de maio as ações são intensificadas, devido ao Movimento Maio Amarelo, criado pelo Poder Público, que conta com a participação da sociedade civil. O movimento tem o intuito de propagar o conhecimento e promover ações de conscientização a respeito do trânsito.

A articuladora de Educação para o Trânsito, da Secretaria de Educação, Crys Rufino, ressaltou que a educação para o trânsito contribui para a valorização da vida. “A educação para o trânsito é muito importante para a formação do cidadão. A escola precisa discutir essa temática, perpassando por todas as disciplinas, porque trânsito não é só dirigir. Trânsito é você e sua conduta, é a forma como você valoriza a vida. Precisamos promover a conscientização de uma forma dinâmica, que sensibilize, já que os estudantes são os condutores de amanhã”, explicou.

Redimensionar Fonte
Contraste