GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Natal Luz 2016 Turistas acompanham Natal itinerante no bairro São José

Natal Luz 2016

Turistas acompanham Natal itinerante no bairro São José

 Ação nos bairros de Garanhuns será encerrada na próxima semana, com apresentações no Parque Fênix e na Cohab II por CLOVES TEODORICO Marcando média de 22ºC, a noite desta quinta-feira (15) foi marcada pela passagem do ‘Natal Luz nos Bairros’...

 Ação nos bairros de Garanhuns será encerrada na próxima semana,
com apresentações no Parque Fênix e na Cohab II

por CLOVES TEODORICO

Marcando média de 22ºC, a noite desta quinta-feira (15) foi marcada pela passagem do ‘Natal Luz nos Bairros’ na rua São Domingos, bairro de São José. Se apresentaram o Coral da Escola Gabriela Mistral, Grupo de Violões do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Heliópolis, Reisado Mestre João Tibúrcio e a Orquestra Manoel Rabelo (Omara). O vento frio e úmido não atrapalhou o público presente, que acompanhou atento os shows.

Depois de ter passado por outras sete localidades de Garanhuns, entre bairros e comunidades, a ação itinerante tem atraído não só moradores da cidade, mas também turistas que vêm dos quatro cantos do Estado e até de fora dele. Hoje, por exemplo, a cearense Iolanda Cândido era uma delas. “Eu vim a trabalho, cheguei hoje mesmo. Acabei ouvindo falar sobre o Natal daqui e resolvi vir prestigiar. É maravilhoso, um diferencial para a região”, disse a visitante de 35 anos de idade, que trabalha como vídeomaker.

O grupo de louvor da Escola Gabriela Mistral foi o primeiro a se apresentar. Criado há quatro anos, na própria instituição, em meio às vivências das datas comemorativas, o coral possui 30 integrantes e tem como regente a cantora Izabel Chalegra. Logo após, foi a vez das crianças assistidas pelo Cras Heliópolis entoaram clássicos natalinos, arrancando aplausos da plateia.

Mantendo a proposta de resgate de folguedos populares na grade de programação do evento, o Reisado Mestre João Tibúrcio entrou em cena. O reisado é composto por 17 pessoas de uma mesma família. Fundado desde a década de 60, eles se apresentam desde a primeira edição do Natal Luz de Garanhuns – ao lado de outros reisados municipais.

A centenária Orquestra Manoel Rabelo (Omara) encerrou a noite de shows no bairro São José. Regidos pelo maestro Lulinha, apresentaram, no repertório, músicas nacionais e internacionais. “Já estive aqui em outros anos de vento, mas esse ano está tudo mais bonito. Visitei a programação de fonte, da Prefeitura, e como meus pais moram aqui, vim participar também. O Natal Luz é uma conquista para a cultura de Garanhuns, meus parabéns a todos os envolvidos”, declarou a pedagoga Rozimar Patriota, 61 anos, que veio do Recife e estava acompanhando a apresentação.

Últimas passagens pela cidade – O ‘Natal Luz nos Bairros’ volta na próxima quarta-feira (21), na rua Carlos Drummond de Andrade, no bairro Parque Fênix. A partir das 18h30min, se apresentam o pastoril da Escola Ranser Alexandre, coral Renascer da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Cras Heliópolis com o espetáculo “O boi e o burro a caminho do Natal”; e o concerto de Natal do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz).

Encerrando a temporada 2016 da ação itinerante, na quinta-feira (22), a caravana segue para a rua Antônio Napoleão, na Cohab II. O momento será marcado pelas apresentações do pastoril da Escola Jean Piaget, coral do Colégio Santa Joana Dar’c, Reisado do Santíssimo Redentor e a Orquestra Manoel Rabelo.

_DSC0076 _DSC0070 _DSC0056 _DSC0046 _DSC0026 _DSC0018


Fotos: Camila Queiroz – Secom/PMG
Data: 16/12/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste