Teve início ontem o atendimento da Junta Médica Previdenciária no IPSG

publicado: 29/06/2017 09h01,
última modificação: 29/06/2017 09h30

A equipe é formada por três médicos e uma técnica de enfermagem

por GABRIELA RAMOS
29 de junho de 2017

Ontem (28) pela manhã, na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG), foram atendidos pela Junta Médica os primeiros servidores municipais. A Junta executa através de perícias médicas, a avaliação da incapacidade laborativa dos servidores, seja por doença natural,  acidente ou doença profissional, bem como exames médicos-periciais para constatação de invalidez de dependentes ou pensionistas. A inauguração do espaço foi na terça-feira (27) e a nova instalação conta com dois consultórios médicos e uma sala destinada à Secretaria. O atendimento segue uma sequência que passa pela técnica de enfermagem e em seguida pelos profissionais da área médica: A Junta Médica é composta por três  médicos, que são: Dr Paulo Edvaldo Silvério Junior, médico Perito do Trabalho;  Dr. Bruno Lopes, psiquiatra; e Dra. Danyelle Rêgo clínica geral.

A servidora Josenilda Vaz Machado, 51 anos foi a primeira a ser atendida e comentou o quão importante é essa nova instalação na sede. “Achei excelente essa Junta Médica aqui, fui muito bem atendida por todos, humanamente falando estou muito satisfeita pelo progresso”, declarou.

O presidente do IPSG, Marcelo Marçal, explica que o Instituto é o primeiro do Agreste Meridional a implantar a Junta Médica com autonomia plena. “Alguns Institutos Previdenciários do interior de Pernambuco, já possuem Junta Médica própria, mas o IPSG é o primeiro do Agreste Meridional a implantar a Junta Médica com autonomia plena. A Junta Médica irá avaliar tecnicamente as questões relacionadas à saúde e a incapacidade laborativa dos servidores, para fins de concessão de benefícios previdenciários”,explicou.

Os atendimentos estarão sendo realizados às quartas-feiras, das 7:00 as 12:00 por ordem de chegada. O servidor da Prefeitura Municipal de Garanhuns que desejar solicitar algum benefício previdenciário deve fazer o requerimento em um dos protocolos setoriais, localizados nas Secretarias de Administração/ Educação / Saúde, e o servidor da AESGA ou da Câmara Municipal deve fazer o requerimento no RH do próprio órgão.

Fotos: Gabriela Ramos (SECOM/PMG)