GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Planejamento e Gestão Técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) visitam trecho da BR-423 que será duplicado

Planejamento e Gestão

Técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) visitam trecho da BR-423 que será duplicado

A intenção da visita foi colher informações complementares para a conclusão do anteprojeto da obra Técnicos do DNIT passaram todo o dia de hoje (24) em visita ao trecho da BR-423 de São Caetano a Garanhuns que deverá ser duplicado....

A intenção da visita foi colher informações complementares
para a conclusão do anteprojeto da obra

Técnicos do DNIT passaram todo o dia de hoje (24) em visita ao trecho da BR-423 de São Caetano a Garanhuns que deverá ser duplicado. A visita dos técnicos foi solicitada em uma das viagens realizadas pelo Prefeito Izaías Régis a Brasília.

Além dos técnicos que são das áreas de planejamento, meio ambiente e desapropriação, a visita contou com a presença do superintendente do DNIT em Pernambuco, Cacildo Medeiros e foi acompanhada pelo técnico da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Garanhuns, engenheiro João Guido.

Durante a visita os profissionais pararam em cada cidade por onde a duplicação vai passar para conhecer “in loco” as necessidades para a finalização do anteprojeto. Em Garanhuns, foi dispensado o maior tempo de visita técnica devido às adequações que serão feitas para a mudança do anteprojeto solicitada pelo Governo Municipal, para que a duplicação passe por fora da cidade.

“Neste momento estamos finalizando o anteprojeto e esse trabalho in loco é de extrema importância. Passada essa fase teremos o envio desse anteprojeto para licitação, que deve ser iniciada ainda este ano” explicou André Nunes, da coordenação de Planejamento do DNIT.

Como a obra da BR-423 está incluída no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) ela vai ser feita pelo Regime Diferenciado de Contratação Integrado (RDCI). Nesta modalidade de licitação, o objeto inclui o projeto e a obra. Ou seja, o projeto executivo também será feito pela empresa, ou empresas ganhadoras do certame.

O prefeito Izaías Régis que está em viagem a São Paulo, acompanhou as informações à distância e vibrou com mais essa etapa. “Sabemos da ânsia de todos do Agreste Meridional pela duplicação dessa rodovia. Estamos empenhados em dar a nossa contribuição para que esse sonho seja realizado. Esse é mais um passo, iremos continuar solicitando que esse projeto esteja entre as prioridades do Governo Federal”, comentou Izaías.

A equipe do DNIT permanece em Garanhuns até esta sexta-feira (25).

20150924_140904 20150924_145050 20150924_145057 IMG-20150924-WA0002 IMG-20150924-WA0003


Texto: Jacqueline Menezes
Fotos:  Ezandra Ribeiro/ João Guido
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste