GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio FIG 2016 Teatro adulto abre programação de artes cênicas no FIG

FIG 2016

Teatro adulto abre programação de artes cênicas no FIG

Atores garanhuenses se apresentam para mais de 400 pessoas no Teatro Luiz Souto Dourado por DANIELA BATISTA edição de texto CLOVES TEODORICO fotos de NICHOLE DE ANDRADE A primeira noite do 26º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) teve a apresentação da peça...

Publicado em

Atores garanhuenses se apresentam para mais de 400 pessoas no Teatro Luiz Souto Dourado

por DANIELA BATISTA
edição de texto CLOVES TEODORICO
fotos de NICHOLE DE ANDRADE

A primeira noite do 26º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) teve a apresentação da peça teatral O Ano em que Sonhamos Perigosamente. A companhia pernambucana Magiluth, responsável pelo espetáculo, teve um público de mais de 400 pessoas, que assistiu a encenação – cheia de expressões faciais e frases provocadoras.

O grupo, criado em 2004, no curso de Licenciatura em Artes Cênicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), tem alguns de seus integrantes nascidos em Garanhuns. Os atores Mário Sergio Cabral e Erivaldo Pinheiro começaram a atuar ainda na infância, no Grupo Diocesano de Artes, no Colégio Diocesano de Garanhuns.

O professor Carlos Janduy, que prestigiou a apresentação, disse estar orgulhoso de ter ajudado na formação dos atores. “É uma alegria muito grande tê-los de volta a Garanhuns. Eles começaram comigo. O Mário, por exemplo, começou com 11 anos de idade. O Erivaldo, com cerca de 14, 15 anos. A partir de um trabalho sério de teatro feito naquele momento, hoje eles estão aí representando Pernambuco, não só no Brasil, mas também no mundo. E a gente fica muito contente, me emocionei”, disse.

O espetáculo já foi apresentado em diversas capitais do país e agora traz sua exibição durante o festival. Mario Sérgio Cabral, ator da peça, ressaltou o objetivo da montagem. “O Ano em que Sonhamos Perigosamente é o espetáculo mais recente do Magiluth e é o espetáculo mais provocador, talvez. A gente toca em algumas feridas sociais que estão um pouco abertas ainda, bem esfoladas, para falar a verdade. Aqui a gente quer debater ideias, mostrar um ponto de vista e debater”, completou. O garanhuense também fez questão de comentar que está muito feliz por se apresentar no primeiro palco que um dia ele pisou.

Ao fim, o público aplaudiu de pé os atores. O ator e estudante de História Bruno Alves, de 20 anos de idade, elogiou a iluminação e sonoplastia da obra e ressaltou a importância da encenação ser apresentada na cidade. “Sempre quando tem esses festivais é bom a gente aproveitar, e é um grupo que se formou aqui e foi pra Recife, e agora está fazendo sucesso no Brasil e até fora do país. É importante que eles voltem pra cá e que inspirem outros jovens que também fazem teatro aqui em Garanhuns”, finalizou.

Os ingressos para as próximas apresentações do teatro adulto podem ser adquiridos gratuitamente, sempre a partir das 14h, no próprio Teatro Luiz Souto Dourado. É importante verificar a classificação indicativa das obras. Confira a programação dos próximos espetáculos:

Sexta-feira, 22/7 – Joelma – 19h
Fábio Vidal (Território Sirius/BA)
Com legenda e tradução em LIBRAS
Local: Teatro Luiz Souto Dourado

Domingo, 24/7 – Um Estranho Muito Íntimo – 19h
Trupe Azimute (PE)
Local: Teatro Luiz Souto Dourado

Sexta-feira, 29/7 – Avental todo sujo de ovo – 19h
Grupo Ninho de Teatro (CE)
Local: Teatro Luiz Souto Dourado

Sábado, 30/7 – Soledad – A Terra é fogo sob nossos pés – 19h
Hilda Torres (PE)
Local: Teatro Luiz Souto Dourado

Processed with VSCO

Processed with VSCO Processed with VSCO Processed with VSCO

Data: 22/07/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109 

Redimensionar Fonte
Contraste