Táxis de Garanhuns foram vistoriados

publicado: 21/11/2014 17h08,
última modificação: 21/11/2014 17h09

Equipes da AMSTT e Ipem realizaram fiscalização nas praças dos veículos

Desde a primeira quinzena deste mês, os veículos dos taxistas de Garanhuns vêm passando por vistoria. A ação tem o objetivo de fiscalizar a instalação e o funcionamento dos taxímetros – equipamento que determina o valor da corrida ao passageiro. Nesta sexta-feira (21), as equipes do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) foi às praças para encerrar a vistoria.

A verificação, que é obrigatória e realizada anualmente, constatou que 149 taxistas permissionários, dos 150, estavam trabalhando regularmente, sem qualquer constatação de irregularidades. O único taxista com divergências na documentação, foi encaminhado ao departamento responsável e também passou a cumprir às determinações.

Um cronograma está sendo montado para ser executado no ano de 2015. “A ideia é que possamos atuar de maneira ainda mais forte na fiscalização. Nós queremos melhorar o serviço que é prestado às pessoas, que elas utilizem o serviço de táxi com segurança em todos os aspectos”, pontua a presidente da AMSTT, Ana Rossini.


Texto e foto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)